RURAL

Sebrae no RS tem projetos e os programas para o agronegócio

No agronegócio, o Sebrae no Rio Grande do Sul atua por meio de projetos coletivos e atendimentos individuais aos produtores rurais.

No agronegócio, o Sebrae no Rio Grande do Sul atua por meio de projetos coletivos e atendimentos individuais aos empresários / produtores rurais das cadeias produtivas da bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, ovinocultura, fruticultura, vitivinicultura, agroindústrias, entre outros. As iniciativas são direcionadas para a melhoria dos processos produtivos, qualificação tecnológica e gerencial dos produtores rurais, além da agregação de valor às mercadorias priorizadas, de forma a maximizar a competitividade empresarial, a perenização dos negócios e a rentabilidade dos empreendimentos.


Diante das modernas demandas do século XXI, o Sebrae/RS, através da difusão da informação e inovação tecnológica, pauta suas ações com base nos preceitos da sustentabilidade. Exemplo disso é a implantação do Programa de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Microbacias Hidrográficas – PISA, em centenas de propriedades rurais gaúchas. No Estado - esse programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) - está se concretizando com o apoio do Sebrae/RS e demais parceiros.


Através do Programa Juntos Para Competir – parceria com SENAR e FARSUL, o Sebrae/RS concentra esforços no fortalecimento de grupos de produtores rurais, nas diferentes regiões do Rio Grande do Sul, respeitando os princípios de organização e integração dos elos dos setores envolvidos.

Para saber mais dos projetos de agronegócio do Sebrae no RS ligue 0800 570 0800 ou, se preferir, use o atendimento on-line.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: