DIRECIONAMENTO ESTRATÉGICO

Direcionamento Estratégico

Direcionamento Estratégico

Missão

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo, para fortalecer a economia nacional.

Visão

Ter excelência no desenvolvimento dos pequenos negócios, contribuindo para a construção de um país mais justo, competitivo e sustentável.

Valores

Compromisso com o resultado 
Conhecimento
Inovação
Sustentabilidade
Transparência
Valorização Humana

 

Prioridades Estratégicas Locais 2014-2017

  • Atendimento Territorial

Disponibilizar serviços de qualidade para o atendimento territorial, adequados e atualizados às necessidades dos clientes, com foco em gestão e inovação.

  • Atendimento Setorial Indústria

Promover o aumento da competitividade dos pequenos negócios com foco em mercado nos segmentos de economia criativa, calçados, confecções, tecnologia da informação, móveis, alimentos e metal mecânico nas regiões Sinos, Metropolitana, Serra, Noroeste, Planalto, VTRP e Centro.

Aumentar a eficiência produtiva dos pequenos negócios com foco em encadeamento produtivo dos segmentos de energia, metal mecânico e calçados, nas regiões Metropolitana, Sinos, Serra e Sul.

  • Atendimento Setorial Comércio e Serviços

Promover a qualidade e aumentar a produtividade dos pequenos negócios do setor de Serviços nos segmentos beleza e reparação veicular, com foco em gestão e inovação, nas regiões Metropolitana, Centro, Sul, Campanha e Fronteira Oeste, Serra, Planalto e Sinos.

Promover a competitividade dos pequenos negócios de comércio e serviços inseridas em espaços comerciais, focando na atratividade do local, promoção comercial e melhoria da gestão, nas regiões Noroeste, Campanha e Fronteira Oeste, Norte, Sinos, Serra, Sul e Planalto.

Promover a qualidade dos pequenos negócios da cadeia de turismo, focando em sustentabilidade, hospitalidade e acesso a mercado, nas regiões Campanha e Fronteira Oeste, Sul, Serra e Metropolitana.

Promover a competitividade dos pequenos negócios de comércio e serviços, organizados em redes de cooperação/centrais de negócios, buscando a qualificação da gestão e ações de inovação, nas regiões Centro, Metropolitana, Planalto, Sinos, Vale do Taquari e Serra.

  • Atendimento Setorial Agronegócios

Fortalecer a produção de carne bovina e ovina, buscando a integração de diferentes sistemas de produção agropecuários, nas regiões Campanha e Fronteira Oeste, Centro, Sul e Serra.

Promover a competitividade das cadeias da fruticultura e horticultura, com foco em inovação tecnológica, nas Regiões Metropolitana, Norte e Serra.

Fortalecer a produtividade de sistemas leiteiros, com elevados padrões de qualidade, respeitando os princípios da Produção Integrada, nas Regiões do Vale do Taquari, Noroeste, Planalto, Norte, Centro e Sul.

  • Inovação

Promover o acesso dos pequenos negócios gaúchos à inovação, possibilitando o aumento da competitividade e dos resultados das empresas.

  • Internacionalização

Sensibilizar, preparar e promover o conhecimento de mercados globais e padrões internacionais de competitividade, para os pequenos negócios.

  •  Articulação Institucional

Apoiar a implementação de políticas públicas com foco na ampliação do acesso dos pequenos negócios às compras governamentais, promovendo a melhoria do ambiente e o desenvolvimento regional.

  • Gestão Operacional

Buscar a excelência na gestão de processos, com confiabilidade e rastreabilidade das informações, foco em resultados e eficiência na aplicação dos recursos.

Desenvolver e implementar programa de capacitação e qualificação dos fornecedores de consultoria e instrutoria.

Ter excelência nas soluções e serviços de TI com foco em gestão da informação, melhoria de produtividade e desenvolvimento de canais de relacionamento com o cliente.

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