this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
"Arquitetando o seu negócio” inicia em Florianópolis
A iniciativa, parceria entre o Sebrae/SC e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo tem objetivo capacitar arquitetos e urbanistas de Santa Catarina

O Sebrae/SC, em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, iniciou nesta quinta-feira, dia 25, o treinamento “Arquitetando o seu negócio”. A iniciativa tem como objetivo capacitar e formalizar empreendedores do setor, a fim de motivar e promover iniciativas para o desenvolvimento de pequenos negócios. Entre 2015 e 2017, mais de 243 arquitetos participaram dos eventos. A Turma começou em Florianópolis, já nos próximos meses, serão realizadas oficinas em Itajaí, de 08 a 10 de novembro e em Joinville, de 22 a 24 de novembro. A dinâmica dos eventos é feita num formato de imersão, em que os arquitetos ficarão 24 horas absorvendo e trabalhando na prática as soluções para suas pequenas empresas conquistarem mercado.

 “Com a realização desses eventos, o Sebrae/SC e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo buscam orientar o profissional de arquitetura e urbanismo sobre as formas de potencializar os resultados de seus empreendimentos, produtos e serviços de forma sustentável, promovendo o desenvolvimento desses negócios”, explica a Analista Técnica do Sebrae/SC, Simone Amorim.

As oficinas abordam temas como marketing, legislação, finanças e gestão, todas customizadas para o setor da arquitetura e urbanismo. “Os arquitetos terão acesso a ferramentas e referências essenciais para que possam empreender e inovar nos seus negócios, fomentando a competitividade e o desenvolvimento do setor” explica Simone. Os módulos que serão tratados são:

Planejando Arquitetura - exercícios que orientarão os profissionais sobre os conceitos relativos ao planejamento empresarial, design de negócio, métodos para desenvolver criatividade, inovação e estratégia;

  • Arquiteto Legal - aspectos legais, organizacionais e de pessoas;
  • Arquiteto de Marketing - marketing aplicado e valor estratégico;
  • Arquiteto Financeiro - impactos de custos e preços;
  • Custos em Arquitetura - impacto dos custos sobre os resultados;
  • Arquiteto Gestor - planejamento, controle, análise e melhoria de processos.
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?