Negócios de Impacto

Cidades Humanas e Inteligentes

O Sebrae/SC, a Prefeitura Municipal de Joinville e o Join.valle promovem nos dias 01, 02 e 03 de setembro, a Maratona de Negócios de Impacto.

Maratona de Negócios

O Sebrae/SC, a Prefeitura Municipal de Joinville  e o Join.valle promovem nos dias 01, 02 e 03 de setembro, a Maratona de Negócios de Impacto. A Iniciativa terá como tema as Cidades Humanas e Inteligentes.

O Sebrae/SC, a Prefeitura Municipal de Joinville Join.valle  promovem nos dias 01, 02 e 03 de setembro, a  Maratona de Negócios de Impacto. Serão selecionadas até 50 ideias de negócios de impacto para participar do evento, que será realizado na Feira do Empreendedor, em Joinville.

A Maratona de Negócios de Impacto Social é um concurso de 3 dias para apoiar indivíduos e organizações que queiram fazer decolar suas ideias de negócios sociais. “Os participantes selecionados serão submetidos a um programa intenso, uma verdadeira maratona, incluindo módulos de capacitação, consultoria de especialistas e mentoria de empreendedores sociais experientes. O programa culmina em uma experiência de apresentação (pitch) de seus modelos de negócio para uma banca de avaliadores qualificada”, explica a Analista Técnica do Sebrae/SC, Mariana Marrara Vitarelli.

Essa edição da Maratona de Impacto terá como temática as Cidades Humanas e Inteligentes.  Durante os 3 dias os participantes irão trabalhar em soluções para tornar uma cidade mais inteligente, utilizando fatores como Conectividade, Acessibilidade, Sustentabilidade, Inovação, Tecnologia, Integração, mobilidade, Criatividade, Eficiência, Qualidade de vida, Interatividade, Inteligência, Economia, Gestão, Planejamento.

Para o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, Danilo Conti, “A Maratona de Negócios de Impacto será uma iniciativa estratégica para preencher o gap de inovação que existe entre o que a população deseja e o que as cidades efetivamente oferecem. O desejo é fomentar o empreendedorismo e, ao mesmo tempo, promover uma cidade mais humana e inteligente”.


QUEM PODE PARTICIPAR?


A Maratona de Negócios Sociais foi desenhada para apoiar empreendedores de negócios sociais de Santa Catarina.

Poderá se inscrever na Maratona qualquer pessoa ou grupo que tenha um negócio social em operação ou uma ideia que se encaixe no conceito de cidades humanas e inteligentes e negócios sociais: negócios (com fins lucrativos) que tenham como objetivo principal causarem impacto social e/ou ambiental diferenciado. Saiba mais sobre a definição de Negócios Sociais do SEBRAE, clique aqui.


Também serão aceitos empreendedores vinculados a empresas e organizações já em operação, mas que gostariam de desenvolver um modelo que se encaixe no conceito de Negócio Social, com geração de receita comercial.

Para inscrições de ideias, o empreendedor deve morar no Estado de Santa Catarina. No caso de negócios já em operação, deverão possuir atividades focadas no Estado.
Poderão participar da Maratona até 03 participantes por projeto submetido. As vagas são limitadas e os participantes serão escolhidos conforme os critérios da Maratona.


INSCRIÇÕES ATÉ 30 DE AGOSTO!

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: