this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Iniciativa do Sebrae/SC estimula o empreendedorismo nas universidades
Inscrições para o 10º Concurso Universitário de Negócios Inovadores foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 11 de junho. Vencedores ganham uma viagem ao

O Sebrae/SC prorrogou até o dia 11 de junho as inscrições para a 10ª edição do Concurso Universitário de Negócios Inovadores. A iniciativa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo nas universidades e promover entre os estudantes a prática do planejamento, modelagem e execução de um negócio. As inscrições podem ser feitas pelo http://concurso.sebrae-sc.com.br/. Os cinco estudantes que apresentarem as melhores ideias de negócios, os chamados pitches, ganham uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos.

“Esse concurso é uma maneira de estimular o empreendedorismo entre os jovens. O Sebrae/SC acredita no espírito empreendedor do catarinense e temos a consciência da importância de incentivar a juventude a empreender de maneira planejada. São as ideias inovadoras dos jovens catarinenses que irão garantir o futuro desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado”, comenta o analista técnico do Sebrae/SC e gestor da iniciativa, Leandro Silveira Kalbusch.

Nesta edição o concurso não terá categorias de negócios e todas as ideias competem entre si. Para se inscrever, o aluno deve assistir um treinamento online gratuito oferecido pelo Sebrae/SC e em seguida preencher um formulário sobre a sua ideia de negócio inovador. Nas próximas etapas, os inscritos irão receber um treinamento online para compor o seu pitch de negócio inovador e receberão mentorias para aprimorar a sua ideia de negócio. Depois disso, serão selecionados os 25 finalistas, que receberão mentoria online individual, apresentarão individualmente seu negócio para um consultor do Sebrae/SC. A etapa final é a apresentação para uma banca.

“Ao premiar os cinco alunos vencedores com uma viagem ao Vale do Silício, o nosso desejo é aproximar a realidade desses estudantes com a das grandes empresas concentradas lá. A troca de experiências é fundamental para transformar grandes ideias em grandes negócios. Temos a alegria de constatar que muitos vencedores do Concurso hoje são empresários de sucesso”, comenta Leandro. Dois professores indicados pelos alunos no momento da inscrição também ganham a viagem aos Estados Unidos. Além disso, os alunos que ficarem em 6º, 7º, 8º, 9º e 10º lugar serão premiados com um iPad Mini, da Apple.

O Concurso Universitário de Negócios Inovadores e´ uma competição para alunos de graduação devidamente matriculados nas universidades públicas ou particulares de Santa Catarina. Desde a primeira edição, em 2008, o concurso recebeu inscrições de todos os municípios do estado e já premiou mais de 50 universitários.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?