this is an h1

this is an h2

Inovação
Patente impulsiona os negócios
Sebrae e INPI comandam iniciativa para acelerar a concessão de patentes de micro e pequenas empresas

Brasília – No filme Joy, a atriz Jennifer Lawrence interpreta uma inventora que briga pela patente de um esfregão usado para limpar pisos. A partir da concessão da patente, ela conseguiu desenvolver um império e até mesmo ajudar outras criadoras a colocar suas ideias em prática.

O filme retrata a realidade. A patente é fundamental para que um negócio inovador se livre da ameaça de apropriação indevida por parte de outra empresa. E o que até bem pouco tempo era um processo longo, de mais de 10 anos, agora foi facilitado graças ao projeto piloto Patente MPE, desenvolvido em parceria pelo Sebrae e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

A iniciativa tem como objetivo contribuir para ampliar a competitividade das empresas de pequeno porte, a partir do fortalecimento dos seus ativos de propriedade industrial, mais especificamente mediante a priorização do exame dos seus pedidos de patentes e ausência de custo adicional.

Desde fevereiro, donos de pequenos negócios podem solicitar prioridade na análise de seus pedidos junto ao INPI e reduzir para um ano o tempo de espera para o registro. O projeto vale para requerimentos já depositados desde 2007 e para novas demandas, que podem ser feitas até fevereiro de 2017 ou até que o número de pedidos chegue a 300. 

Interessados podem acessar informações no site http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/patentes-mpe-oferece-vantagens-para-os-negocios,e84cf9915cb53510VgnVCM1000004c00210aRCRD

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?