this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Programa estimula o empreendedorismo entre jovens
Em Santa Catarina, a iniciativa passa por Florianópolis, Blumenau e Joinville e irá beneficiar mais de 640 jovens entre 15 e 29 anos.

O Sebrae/SC, em parceria com a Fundação Telefônica VIVO, promove no mês de setembro o Programa Pense Grande. A iniciativa tem como objetivo difundir a cultura empreendedora nos jovens de 15 a 29 anos que moram nas periferias brasileiras ou áreas vulneráveis. O programa passa por três cidades catarinenses: Florianópolis, Blumenau e Joinville.

De acordo com a analista técnica do Sebrae/SC, Mariana Marrara Vitarelli, a parceria é um investimento na educação empreendedora. "O Sebrae/SC acredita que é por meio da educação que iremos estimular os jovens a empreender de maneira planejada e estratégica. Essas oficinas são importantes para difundir os conceitos de empreendedorismo pelo Estado e despertar na juventude a vontade de montar o seu próprio negócio", comenta.

Ao todo, serão realizadas dezesseis oficinas de 1 hora e 40 minutos, com turmas formadas por 40 pessoas e com roteiro já definido, que conta com jogos e também rodas de conversa sobre o tema.

Na capital, serão 6 turmas e os eventos serão realizados nos dias 11 e 12 de setembro, na FUCAS e Faculdade Municipal da Palhoça. Em Blumenau, serão 6 turmas, com data marcada para os dias 20 e 21 de setembro, no SENAC e Fundação Pró Família. Em Joinville, o programa conta com 4 turmas e com data e local a definir. A iniciativa vai beneficiar mais de 640 jovens catarinenses.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?