Programa Indústria Solar

Programa Indústria Solar

FIESC lança a segunda etapa do Programa Indústria Solar.

No dia 23 de fevereiro de 2018 foi lançada na reunião de Diretoria da FIESC a segunda etapa do Programa Indústria Solar, que estenderá às micro e pequenas indústrias catarinenses as facilidades para aquisição de sistemas fotovoltaicos que na primeira etapa eram destinadas aos sistemas residenciais.

Esta é uma iniciativa da FIESC e das empresas ENGIE e WEG, que fornecem e instalam os sistemas, com o apoio da Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) e das instituições financeiras Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Cooperativa Central de Crédito Urbano (CECRED) e Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESC).

O Programa Indústria Solar é uma ação inédita e tem potencial para ser a maior ação de popularização da energia solar já realizada no Brasil. Seu objetivo é incentivar a geração de energia solar pelas mais de 50 mil micro e pequenas indústrias do Estado, ajudando a construir um futuro mais sustentável e tornando o setor produtivo catarinense mais moderno, eficiente e competitivo.

Serão três modelos de geradores ofertados às indústrias catarinenses com preços diferenciados e condições especiais de financiamento que tornam o investimento autofinanciável, já que o valor economizado na fatura da energia elétrica poderá ser próximo ao da parcela do financiamento dos sistemas fotovoltaicos adquiridos por meio do Programa.

A primeira fase do Programa Indústria Solar, lançado em 27 de outubro  de 2017, já recebeu mais de 1800 inscrições. Projeto-piloto do Programa, a primeira etapa teve as ofertas de sistemas residenciais direcionadas exclusivamente aos cerca de 40 mil colaboradores das empresas e entidades participantes: Sistema FIESC, ENGIE, WEG, CECRED e CELESC.

A segunda Etapa lançada dia 23 de fevereiro de 2018 já teve mais de 600 indústrias inscritas.

As indústrias interessadas devem preencher o cadastro no site:

www.programaindustriasolar.com.br

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: