Bancários aposentados podem voltar ao mercado atendendo pequenos negócios

Brasília - O Sebrae está com inscrições abertas em todo o país para a seleção de 510 consultores de crédito que vão atender micro e pequenas empresas. As vagas serão destinadas apenas a aposentados que trabalharam em instituições bancárias nas áreas de análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica, em especial pequenos negócios.

As inscrições, que começam nesta quarta-feira (1º) e vão até 15 de fevereiro, devem ser feitas no site do Sebrae. A seleção será por análise de currículo e experiência comprovada. O resultado será divulgado em 9 de março.

"Esta será uma grande oportunidade para os empresários de pequenos negócios, pois terão orientação de pessoas experientes do mercado de crédito", afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

De acordo com o edital, os consultores vão orientar os empresários e avaliar a capacidade de endividamento dos pequenos negócios.

Os selecionados poderão assinar contrato com o Sebrae com duração até dezembro de 2018. A remuneração será de R$ 453 para cada empresa atendida. Os consultores deverão trabalhar na própria casa e, ao final de cada consultoria, vão emitir relatório comprovando o trabalho.  

Com essa iniciativa, o Sebrae pretende atender mais de 70 mil micro e pequenas empresas que necessitam de orientação para contrair financiamentos em bancos, visando à melhoria da capacidade de investimento dos pequenos negócios. Além disso, a abertura de novas vagas para consultores prestigia uma categoria de profissionais com expertise e capacidade técnica.

Link para o edital no portal do Sebrae:

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/edital-de-credenciamento-de-consultores-financeiros,d04f26fc2abd9510VgnVCM1000004c00210aRCRD

Link para a lista de municípios contemplados pelo edital:

http://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/Anexos/ANEXO%20IV%20Conv%C3%AAnio%20de%20Coopera%C3%A7%C3%A3o%20T%C3%A9cnica%20BB%20-%20Rela%C3%A7%C3%A3o%20de%20Munic%C3%ADpios%20por%20UF%2001%2002%2017h11.pdf

 

Etapas do processo

Etapa 1 - Inscrição (etapa eliminatória)

Etapa encerrada.

Etapa 2 - Habilitação e qualificação técnica (etapa eliminatória)

Etapa encerrada.

Etapa 3 - Alinhamento e aprovação técnica (etapa eliminatória e classificatória)

Esta etapa durará de 24 de fevereiro, a partir das 13h, até as 23h59 de 6 de março e será exclusiva para os candidatos habilitados na Etapa 2. Ela consiste em uma capacitação online na ferramenta informatizada a ser utilizada na prestação do serviço ao cliente do Sebrae. 

Para acessá-la, basta entrar no ambiente online em que foi realizada a inscrição e clicar no link informado. Ao final desta etapa, os participantes passarão por uma avaliação de conhecimento na qual deverão alcançar, no mínimo, 70% de acerto para serem aprovados.

A não realização dessa capacitação e da avaliação implicará, automaticamente, a desclassificação do candidato, não sendo possível o acesso após as 23h59 do dia 6 de março.

Link para a lista de habilitados nesta etapa:

http://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/Anexos/aprovados_24_02_17.pdf

Acesse aqui o ambiente de gestão.

 

Resultado final

No dia 9 de março, às 12h, será divulgada lista final com os profissionais selecionados. Eles serão contratados por meio de rodízio, conforme a demanda em cada unidade da federação.

Fonte: Sebrae Santa Catarina - 02/03/2017