E-commerce

Sebrae/SC lança curso online que auxilia no uso do e-commerce

Do total de empresas que vendem exclusivamente pela internet 90% são de pequeno porte

O Sebrae/SC lançou neste mês o curso online “E-commerce: Venda na Internet para Micro e Pequenas Empresas”. O curso, com 23 aulas divididas em 08 módulos, é destinado a empresários de micro e pequenos negócios e interessados que desejam entrar no universo do comércio eletrônico, um dos segmentos econômicos que mais cresce no Brasil.

“O comércio online é uma tendência que não pode ser deixada de lado. Diante de um cenário digital, as micro e pequenas empresas precisam marcar presença nas redes e estar atentas às diferentes estratégias para atrair o cliente. Mas, como todo bom empreendimento, a loja virtual também precisa ser planejada. O curso vai oferecer um treinamento introdutório, que vai desde as etapas de preparação e escolha do sistema até a divulgação da loja virtual e o atendimento aos consumidores”, explica a Gerente de Empreendedorismo e Inovação do Sebrae/SC, Mariana Grapeggia.

A ideia proposta pelo e-commerce de aumentar as vendas e reduzir os custos tem atraído os empresários. De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae, 90% das vendas na internet são feitas por micro e pequenas empresas. Os dados também mostram que 53% das empresas que vendem online não possuem loja física e uma em cada quatro empresas possui apenas um funcionário. Os principais produtos vendidos estão relacionados à moda, casa e decoração, informática e beleza. A grande maioria das empresas que está no e-commerce atua no Comércio (73%), seguidas pelas de Serviços (18%) e Indústria (8%). Apenas 1% das empresas de e-commerce são do setor de Agronegócio.

Entre os tópicos que serão abordados no curso estão a escolha da ferramenta ideal para cada negócio e as exigências do consumidor online.  Para se matricular no curso, com o valor promocional de lançamento, acesse o endereço: http://sebrae.sc/ecommerce-para-mpes.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: