this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Sebrae/SC promove a 4ª Maratona de Negócios de Impacto Social
Iniciativa tem como objetivo capacitar os empreendedores sociais e fomentar o setor em Santa Catarina

O Sebrae/SC promove nos dias 09, 10 e 11 de Junho, a 4ª Maratona de Negócios de Impacto Social. Serão selecionadas até 30 ideias de negócios de impacto social para participar do evento, que será realizado no Centro de Educação Empresarial do Sebrae, em Joinville.

A Maratona de Negócios de Impacto Social é um concurso de 3 dias organizado pelo Sebrae para apoiar indivíduos e organizações que queiram fazer decolar suas ideias de negócios sociais. “Os participantes selecionados serão submetidos a um programa intenso, uma verdadeira maratona, incluindo módulos de capacitação, consultoria de especialistas e mentoria de empreendedores sociais experientes. O programa culmina em uma experiência de apresentação (pitch) de seus modelos de negócio para uma banca de avaliadores qualificada”, explica a Analista Técnica do Sebrae/SC e gestora do evento, Mariana Marrara Vitarelli.

A Maratona contará com a palestra do Diego Calegari, empreendedor do Politize! Que é uma organização de impacto que visa usar tecnologia para tornar o aprendizado sobre política algo fácil e divertido.

Negócios sociais são qualquer empresa que tem um impacto social e/ou ambiental, com operação superavitária. Um negócio social visa o lucro como qualquer empresa, mas ele foi idealizado com caráter social e contribui para transformar a realidade da comunidade, geralmente  carente, onde está inserido. O propósito principal é o de fomentar a melhoria da economia da região, geralmente por meio da participação de membros dessa comunidade.

Os empreendedores sociais Robson Mafra e Fernanda Martins, de Joinville, formam a equipe vencedora da 2ª edição da Maratona. Eles venceram com a ideia de negócio social “Surdo para Surdo”, que é uma plataforma de tutoria online para a Comunidade Surda. O negócio social conecta “o Surdo que quer aprender, com um tutor, também Surdo, que oferece aulas particulares na sua própria língua, a Libras (Língua Brasileira de Sinais) sem o intermédio de um intérprete ou legendas”, comentam Robson e Fernanda.

 

QUEM PODE PARTICIPAR?

A Maratona de Negócios Sociais foi desenhada para apoiar empreendedores de negócios sociais de Santa Catarina.

Poderá se inscrever na Maratona qualquer pessoa ou grupo que tenha um negócio social em operação ou uma ideia que se encaixe no conceito de negócios sociais: negócios (com fins lucrativos) que tenham como objetivo principal causarem impacto social e/ou ambiental diferenciado. Saiba mais sobre a definição de Negócios Sociais do SEBRAE, clique aqui.

Também serão aceitos empreendedores vinculados a empresas e organizações já em operação, mas que gostariam de desenvolver um modelo que se encaixe no conceito de Negócio Social, com geração de receita comercial.

Para inscrições de ideias, o empreendedor deve morar no Estado de Santa Catarina. No caso de negócios já em operação, deverão possuir atividades focadas no Estado.

Poderão participar da Maratona até 2 participantes por projeto submetido. As vagas são limitadas e os participantes serão escolhidos conforme os critérios da Maratona.

 

INSCRIÇÕES:

BIT.LY/MARATONAJOINVILLE

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?