Transformação Digital

Sebrae/SC promove a Semana da Transformação Digital

Evento online e gratuito será realizado de 10 a 14 de setembro

Em um mundo cada vez mais tecnológico e que demanda inovações diárias, pensar fora da caixa é essencial para se destacar no mercado. Para auxiliar micro e pequenas empresas a respeito da cultura da inovação, o Sebrae/SC realiza, de 10 a 14 de setembro, a Semana da Transformação Digital

Durante a semana, serão oferecidos eventos online (webinars) gratuitos a partir das 19h que abordarão temas como estratégias e ferramentas que ajudam a aumentar o volume de vendas e a utilização das redes sociais para se comunicar e atrair clientes.  

Nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil apostaram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. Uma pesquisa do Sebrae identificou que 89% dos empresários de Santa Catarina declaram acessar a internet com frequência. Além disso, 35% dos empresários do estado afirmam que suas empresas possuem página na internet, e 54% possuem página no Facebook, maior índice do país.

Os empresários catarinenses também lideram quando o assunto é o uso do WhatsApp para conversas diretas com clientes e potenciais clientes. Nesse item, 81% dos entrevistados dizem usar o aplicativo para negócios. 

“A transformação digital é uma realidade no país e os empresários precisam estar atentos às novidades para pensar de maneira estratégica no desenvolvimento do negócio. O objetivo do evento é justamente mostrar como a presença digital pode aumentar a competitividade das empresas”, afirma Fabio Búrigo Zanuzzi, gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae/SC.

A Semana da Transformação Digital será realizada em parceria com as empresas Resultados Digitais, Huggy, HostGator, Exact Sales, SumOne, Conta Azul,  Asaas e TransformaçãoDigital.com. Para mais informações e inscrições, acesse o site: http://sebrae.sc/semanatd

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: