this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Sustentabilidade é destaque da Feira do Empreendedor 2017
Ao evitar o uso de copos descartáveis, os visitantes da Feira irão contribuir com a Associação dos Deficientes Físicos de Joinville
FAVORITAR
Botão favoritar

Empresários e visitantes da Feira do Empreendedor 2017 estarão juntos na missão por um evento com menos lixo. Isso porque, seguindo a tradição das últimas duas edições do evento, este ano a Feira não terá copos descartáveis. O Sebrae/SC fechou parceria com a empresa catarinense Meucopo Eco, que disponibilizará todos os copos do evento. Por meio de um sistema de caução, o visitante pagará R$5,00 no seu Ecocopo e ficará com ele durante a estadia na feira. Se não quiser levar para casa, o visitante devolve o copo e recebe seu dinheiro de volta. Caso opte pela compra, o dinheiro da venda dos copos será revertido para a Associação dos Deficientes Físicos de Joinville.

“A ideia é evitar o consumo e descarte inadequado de plástico durante a feira. Estudos comprovam que um copo descartável leva em média 200 anos para se decompor. Com essa ação, vamos evitar que milhares de copos cheguem ao aterro sanitário. Além disso, é importante ressaltar que essa também é uma ação social, já que a associação será beneficiada sem nenhum custo", comenta a Gestora da Feira do Empreendedor 2017, Juliane Schveitzer da Silva.  

Durante a estadia na Feira, o visitante terá o direito de trocar o seu copo por outro limpo quantas vezes quiser, já que estará disponível um equipamento que faz a higienização dos copos em uma temperatura de 95 graus, suficiente para matar todos os tipos de bactérias, vírus e fungos.

“Por mais que os copos reutilizáveis reduzam muito a produção de lixo, sabemos que é impossível acabar cem por cento com os resíduos. Para minimizar os impactos, o Sebrae/SC  irá se responsabilizar pela destinação correta de todos os resíduos sólidos produzidos antes, durante e depois do evento, favorecendo também a cooperativa de catadores da região”, explica Juliane.

A Feira do Empreendedor 2017 será realizada entre os dias 1º e 3 de setembro, no Expocentro Edmundo Doubrawa em Joinville. Considerado um dos maiores eventos de empreendedorismo do Estado, a Feira reúne em um único espaço informações sobre aceleração de negócios, abertura de empresas, palestras, gestão, oficinas práticas, alternativas de negócios, inovações tecnológicas e acesso a mercado. As inscrições são gratuitas até o dia 27 de agosto pelo www.feiradoempreendedor.com.br.

A Feira do Empreendedor 2017 é patrocinada pela Agemed, BNDES, Sicredi, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Paradigma. O evento também conta com o apoio do Senac, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Joinville, Darwin Starter e Deltaprint.

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?