this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Vencedores Maratona de Impacto: Cidade Humana e Inteligente
O Sebrae/SC, a Prefeitura de Joinville, o Join.valle, a Softville e a CAUSE – Incubadora de Inovação Social Inovaparq promoveram Maratona de Negócios de Impacto
FAVORITAR
Botão favoritar

 

O Sebrae/SC, a Prefeitura Municipal de Joinville, o Join.valle, a Softville e a CAUSE – Incubadora de Inovação Social Inovaparq  promoveram nos dias 01, 02 e 03 de setembro, a  Maratona de Negócios de Impacto.  A Maratona é um concurso de 3 dias para apoiar indivíduos e organizações que queiram fazer decolar suas ideias de negócios sociais. “Os participantes selecionados foram submetidos a um programa intenso, uma verdadeira maratona, incluindo módulos de capacitação, consultoria de especialistas e mentoria de empreendedores sociais experientes. O programa culminou em uma experiência de apresentação (pitch) de seus modelos de negócio para uma banca de avaliadores qualificada”, explica a Analista Técnica do Sebrae/SC, Mariana Marrara Vitarelli.

A 5ª edição da Maratona de Impacto teve como temática as Cidades Humanas e Inteligentes.  Durante os 3 dias os participantes  trabalharam em soluções para tornar uma cidade mais inteligente, utilizando fatores como Conectividade, Acessibilidade, Sustentabilidade, Inovação, Tecnologia, Integração, mobilidade, Criatividade, Eficiência, Qualidade de vida, Interatividade, Inteligência, Economia, Gestão, Planejamento.

Para o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, Danilo Conti, “A Maratona de Negócios de Impacto é uma das iniciativas estratégicas para preencher o gap de inovação que existe entre o que a população deseja e o que as cidades efetivamente oferecem. O desejo é fomentar o empreendedorismo e, ao mesmo tempo, promover uma cidade mais humana e inteligente”.

Após a Maratona os vencedores apresentaram suas ideias e negócios para o prefeito de Joinville, Udo Döhler, e contaram com a presença do secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, Danilo Conti, e do Coordenador Regional Norte, Jaime  Arcino Dias Junior.

 

Os vencedores da 5ª edição são:

 

Primeiro lugar – Caronear

Empreendedor: Bruno Alves Paim

 

Segundo lugar - Projeto eBio

Empreendedor: Thomas Gabriel Erzinger

 

Terceiro lugar - Moralar

Empreendedor: Mari Lucia Nazari Paradella

 

 

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?