INOVAÇÃO

Inovação e os pequenos negócios em Santa Catarina

Os Agentes de Inovação Local (ALI) são responsáveis pelo acompanhamento que realizam nas MPEs em SC

Quem são os ALI

O Programa Agentes Locais de Inovação - ALI é um acordo de cooperação técnica entre o CNPq e o Sebrae, com o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas micro e pequenas empresas, por meio de orientação proativa e personalizada. Esta orientação é realizada por Agentes bolsistas do CNPq  capacitados na metodologia para acompanhar um conjunto de empresas.

Os Agentes Locais de Inovação (ALI) visitam os empreendimentos auxiliando os empresários a desenvolver soluções inovadoras baseadas nas expectativas de seus clientes. As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos e processos e na identificação de novos nichos de mercado para os seus produtos.

Quem são os profissionais ALI - Agentes Locais de Inovação?

São profissionais rigorosamente selecionados por meio de um processo específico. Recebem uma capacitação intensiva sobre a metodologia para utilizar ferramentas de gestão da inovação desenvolvidas pelo Sebrae para auxiliar micro e pequenas empresas a inovarem a partir dos recursos que dispõem. 

Participação e benefícios

Quem pode participar

Micro e pequenas empresas dos setores de Indústria, Comércio ou Serviços.


Quais são os benefícios para as empresas participantes?

O programa oferece:
. Acompanhamento "In Loco" - o ALI vai até o seu negócio e irá monitorar de forma customizada a implantação das ações inovadoras que você decidir utilizar.                   
. Acompanhamento Continuado - o acompanhamento do ALI é, em sua essência, continuado, pois envolvem repetidas visitas às empresas.
. Acompanhamento Customizado - as soluções são desenvolvidas de acordo com a necessidade da sua empresa e seus clientes.
. Acompanhamento Gratuito - destaca-se a não-cobrança de nenhuma taxa para o acompanhamento do ALI.

Regiões onde o Sebrae vai oferecer o projeto ALI em Santa Catarina nos anos de 2019 e 2020:

  • Grande Florianópolis;
  • Blumenau;
  • Chapecó.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: