INICIATIVA EMPREENDEDORA

Sebrae DELAS Mulher de Negócios

Mulheres trabalhando juntas para o desenvolvimento e aceleração de suas ideias e de seus negócios

O SEBRAE DELAS

 

O SEBRAE DELAS, Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso, é um programa de aceleração do SEBRAE com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. Busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando a cultura empreendedora.

É inegável o aumento da participação da mulher em diversos setores da sociedade nos últimos anos, porém, quando se trata do empreendedorismo feminino, ainda há muitos obstáculos a serem vencidos.

As estatísticas afirmam que as mulheres abrem mais negócios que os homens e normalmente são mais escolarizadas, mas, mesmo assim, seus empreendimentos são menos inovadores e têm lucros mais baixos, além de serem negócios menos diversificados e com menor potencial de internacionalização. Além disso, elas pagam taxas mais altas de juros, mesmo sendo mais adimplentes. 

Todos esses fatores colocam o Brasil na 60ª posição no ranking de empreendedorismo feminino, de um universo de 77 países (segundo GEDI 2015). Sendo assim, fica claro que é fundamental fomentar as ideias e os negócios liderados por mulheres de modo a gerar crescimento e empoderamento econômico delas e consequentemente de toda a sociedade.

Por isso, o SEBRAE reconhece a necessidade de um programa exclusivo para o público feminino, que contribuirá para a aceleração e inovação de negócios geridos por mulheres, gerando a inclusão produtiva delas no desenvolvimento da economia através de suas ideias e de seu empreendedorismo. Tudo isso de forma gratuita.

QUEM PODE SE INSCREVER?

O Sebrae DELAS foi pensado para que diferentes perfis de empreendedoras possam ter seus negócios acelerados

Um programa exclusivo para o público feminino, direcionado para cinco diferentes perfis de mulheres de negócio:

Candidata à Empresária: Tem uma ideia inovadora, vontade de empreender, mas ainda não sabe como tirar o negócio do papel e colocá-lo em prática.

Potencial Empresária: Já tem o seu negócio, o desenvolve com competência e habilidade, mas ainda é informal.

Microempreendedora Individual: Tem seu negócio formalizado, com o qual sustenta a si ou mesmo à sua família; é autônoma ou possui apenas um funcionário.

Microempresa: Com faturamento até R$360mil, já tem sua empresa ou serviço estruturado, mas está em busca de modernização, escalonamento, inovação ou até mesmo redesenhar o seu negócio.

Empresa de Pequeno Porte: Com faturamento até R$4.8 milhões, já tem sua empresa ou serviço estruturado, mas está em busca de modernização, escalonamento, inovação ou até mesmo redesenhar o seu negócio.

O QUE O PROGRAMA OFERECE?

Qualificação: Ações que envolvem a capacitação e o desenvolvimento das mulheres por meio de palestras, talks, workshops e mentorias, a fim de gerar negócios inovadores, sustentáveis e com propósito.

Networking: Conexão de pessoas e negócios, divulgando produtos e serviços e a promoção de parcerias através de sessões de negócios, pitchs, cafés da manhã, happy hours e caminhadas.

Eventos: Conteúdo diferenciado e formato inovador. Seminários, oficinas, webinars, startup weekends e maratonas, que tornarão possível a troca de experiências, informações e muito conhecimento.

 

PILARES DO PROJETO

O Sebrae DELAS é voltado para o despertar e o fortalecimento da cultura empreendedora das mulheres. O programa foi estruturado em três pilares: MEU, EU, NÓS, que buscam colocar em comunhão os saberes e a força feminina direcionada para seus negócios.

O NÓS abrange todo o universo da comunidade feminina. Serão abordados temas como: empreendedorismo e empoderamento feminino, equidade de gênero, sororidade e networking.

O EU envolve as questões particulares enquanto indivíduo, na conciliação da vida profissional e pessoal. Os assuntos trabalhados se estenderão entre a gestão de tempo, potencial criativo, inteligência emocional, autoconhecimento, autoconfiança e liderança.

O MEU diz respeito a questões empresariais particulares do negócio de cada uma. Serão tratados assuntos tais como: propósito, modelo de negócio, comunicação, planejamento, marketing, negociação, gestão, inovação, entre outros.

 

QUANDO E ONDE O PROGRAMA ACONTECE?

  •  QUANDO?

Início: Julho de 2019

Fim: Novembro de 2020

Os encontros presenciais serão quinzenais. Além disso, há uma agenda extra, que será divulgada durante o programa, com eventos que agregarão outros conhecimentos às participantes, sendo estes opcional a participação.

  •  ONDE?

O programa atual será um piloto desenvolvido pelo Sebrae Santa Catarina. Por este motivo, suas ações serão realizadas apenas em Florianópolis.

Porém, mulheres de todo o estado poderão participar.

INSCRIÇÃO

As inscrições para participar do Circuito Empreendedorismo Feminino com Propósito do Sebrae DELAS Mulher de Negócios foram encerradas.

Você que se inscreveu, está ansiosa pelo resultado e para conhecer toda a programação que preparamos para você e seu negócio?

Aguarde que logo contamos tudo! Divulgaremos aqui nesta página a relação das selecionadas.

E para você que, desta vez, não se inscreveu, ao longo do programa teremos diversos eventos extras abertos ao público.

Não deixe de acompanhar! Quem sabe você pode fazer parte do nosso próximo programa de aceleração voltado exclusivamente para empreendedoras.

 

DÚVIDAS, FALE CONOSCO!

sebraedelas@sc.sebrae.com.br

 

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: