FRANQUIA - IDEIA DE NEGÓCIO

Saiba como abrir uma franquia

Entenda, em menos de três minutos, o que fazer para ser um franqueado e como aproveitar as oportunidades nesse tipo de negócio.

Segundo estudos realizados pelo Sebrae, investir em uma franquia (ou franchising) é um negócio promissor. Esse tipo de atividade permite que você utilize uma marca já consolidada e testada no mercado, diminuindo possíveis riscos e problemas de gestão. Só no primeiro trimestre de 2018, o setor registrou faturamento de pouco mais de R$ 38 bilhões no país, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).


Nesse panorama, estão em destaque os setores de alimentação, hotelaria e turismo, saúde, beleza e bem-estar, dentre outros. Mas você sabia que para ser um franqueado, é preciso preencher um Cadastro de Avaliação para a empresa franqueadora escolhida? Você já ouviu falar em uma Circular de Oferta de Franquia (COF), que tem informações relevantes sobre a empresa e pode te ajudar a entender melhor o negócio? 

No vídeo a seguir, entenda rapidinho sobre esses procedimentos e saiba já o que fazer para adquirir uma franquia. Vamos lá!

Para mais informações sobre como abrir uma franquia, o Sebrae em Sergipe está à disposição para lhe ajudar:

Gostou desse vídeo? Clique aqui e confira outros conteúdos gratuitos que podem ajudar a melhorar o seu negócio.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: