ESTUDO DE MERCADO

Descubra as vantagens e desvantagens de ser empreendedor

A pesquisa realizada pelo Sebrae em São Paulo demonstra todas as faces do empreendedorismo

O que é ser empreendedor? Com certeza é muito mais do que ter o próprio negócio. É mais que uma profissão, é um estilo de vida, um comportamento.

Acima de tudo, ser empreendedor é ser realizador de algo novo, aquele que dá o primeiro passo, saindo da sua zona de conforto. É ser criativo na resolução de problemas, encarar riscos, desenvolver e confiar na capacidade de tomar decisões.

Pensando nisso, nós do Sebrae em São Paulo realizamos uma pesquisa sobre as vantagens e desvantagens de ser empreendedor. O estudo tem como objetivo conhecer em profundidade quem são, o que pensam os donos de negócio do Estado de São Paulo, e quais são os aspectos negativos e positivos do empreendedorismo.

A pesquisa aborda quais são os tipos de empreendedores, suas características favoráveis e atributos que podem ser potencializados no empresário, como a insegurança em abrir seu negócio, instabilidade financeira ou falta de conhecimento e especialização.

Contudo, não existem apenas perspectivas negativas. Como pontos positivos destacam-se: autossatisfação, aprendizado por meio de erros e acertos, novas descobertas, autonomia para tomar decisões e o principal, trabalhar com o que gosta.

            Quer saber mais sobre as vantagens e desvantagens do Empreendedorismo? Acesse a pesquisa O Céu e Inferno do Empreendedorismo.

            Ainda com dúvidas? Consulte o Sebrae mais próximo de você AQUI, ou entre em contato no 0800 570 0800.

Pesquisa O céu o e inferno do empreendedorismo

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: