LEGISLAÇÃO

Saiba como fazer as declarações do MEI e Imposto de Renda

Publicação mostra o passo a passo para preparar suas declarações como pessoa física e pessoa jurídica

Você que é Microempreendedor Individual deve saber que exerce dois papéis: o de empresário (PJ - Pessoa Jurídica) e o de cidadão (PF - Pessoa Física), e cada um destes papéis envolve algumas obrigações.

Entre elas, tem a entrega da Declaração Anual Simplificada do MEI (DASN-SIMEI), como PJ, e a sua Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF) como PF.

Vale lembrar que é muito importante você fazer a sua declaração dentro do prazo, que é 31 de maio. O MEI que entregar a declaração anual do Simples Nacional do MEI (DASN/SIMEI) em atraso fica sujeito ao pagamento de multa no valor R$50,00.

O SEBRAE-SP traz para você uma cartilha onde você encontra um passo a passo para ajudá-lo na declaração da DASN-SIMEI e orientações sobre a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física. Clique aqui para fazer o download!

 

Confira também outros produtos do SEBRAE-SP para o MEI:

 
O SEBRAE-SP oferece para nossos clientes uma oficina online ao vivo, onde nosso especialista apresenta o que é e como fazer a declaração do Simples Nacional. Clique aqui e inscreva-se!

 

 

 

 

Acesse gratuitamente a publicação

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: