PROCESSO ORGANIZACIONAL

Recursos e investimentos

Saiba mais sobre a origem dos recursos do Sebrae e como ele é investido.

Toda a atuação da entidade é focada na busca do aumento da competitividade da micro e pequena empresa. Isso significa levar aos negócios de menor porte os benefícios da gestão empresarial, através do acesso à informação, à tecnologia e às metodologias gerenciais, de produção, qualidade e comercialização, entre outras.

Ao lado de ações de apoio ao empreendedorismo, formação de incubadoras de empresas, arranjos produtivos locais, desenvolvimento tecnológico, do turismo, do artesanato, da agricultura entre outros, o Sebrae-SP realiza diariamente consultorias, palestras e cursos.

Essa atuação desperta grande interesse nos empreendedores que encontram no Sebrae-SP as soluções adequadas. Desta forma, o grande desafio do Sebrae-SP, assim como de todo o sistema, é agir para difundir a cultura empreendedora e fortalecer as micro e pequenas empresas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país.

Origem dos recursos

A maior parte dos recursos do Sebrae-SP provêm da contribuição compulsória de 0,3% e 0,6% calculada sobre o total da folha de salários das empresas.

Composição de receitas

Veja a composição das receitas do Sistema Sebrae e a aplicação dos recursos em todas as regiões do País. Visite o site do Sebrae Nacional.

Programas

Através de diversos Programas, o Sebrae-SP fomenta e apóia os processos de desenvolvimento territorial, com soluções integradas, estratégias, metodologias e recursos, atuando de forma coletiva com os  clientes, agentes e parceiros. Busca também promover ações com foco no desenvolvimento sustentável nos territórios do Estado de São Paulo. Seja um cliente Sebrae-SP e tenha acesso aos principais programas de nosso portfólio de Produtos e Serviços.

Menu inicial

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: