EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

EDITAL DE SELEÇÃO DE FACILITADOR TRAINEE PARA O EMPRETEC Nº 01/2019

O Sebrae no Tocantins por meio da Unidade de Atendimento e Relacionamento torna público as inscrições para a seleção de FACILITADOR TRAINEE PARA O EMPRETEC,

PREÂMBULO

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins SEBRAE/TO, entidade associativa de Direito Privado sem fins lucrativos, serviço social autônomo com sede no Plano Diretor Norte, Avenida LO 04, Conjunto 02, Lote 01 em Palmas/TO, CEP 77.006-006, inscrito no CNPJ/MF sob o nº. 25.089.962/0001-90 com atuação no estado do Tocantins, por meio da Unidade de Atendimento e Relacionamento torna público as inscrições para a seleção de FACILITADOR TRAINEE PARA O EMPRETEC, na forma estabelecida neste Edital, com fundamento no art. 43 do Regulamento de Licitações e de Contratos do Sistema Sebrae, aprovado pela Resolução CDN nº. 213/2011, de 18 de maio de 2011, no Regulamento de Credenciamento de Facilitadores e Consultores Selecionadores do EMPRETEC, aprovado pela Resolução Direx nº 0913/2018, de 09 de maio de 2018 e no Programa EMPRETEC da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento – UNCTAD órgão da Organização das Nações Unidas – ONU, licenciado em caráter exclusivo no Brasil para o Sebrae.

O EMPRETEC possui formato e metodologia fechada, pois foi desenvolvido no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento – UNCTAD, órgão da Organização das Nações Unidas – ONU e licenciado em caráter exclusivo no Brasil para o Sebrae, não sendo permitido alterar esse formato.

Os Seminários EMPRETEC são conduzidos por Facilitadores e Consultores Selecionadores, seguindo o que preconiza a metodologia EMPRETEC. Um dos pontos mais importantes para o sucesso e para a sustentação da qualidade do seminário é, sem dúvida, o processo de formação de seus facilitadores e demais profissionais envolvidos.

Como pré-requisito para participar dessa seleção e atuar em um Seminário EMPRETEC, como Trainee de Facilitador, candidato deverá ter realizado um seminário do EMPRETEC como participante e demonstrar outros requisitos de acordo com a metodologia EMPRETEC.

O Trainee de Facilitador EMPRETEC não terá vínculo empregatício com o Sebrae/TO, diferente das seleções do Programa de Trainees, direcionado a contratação de jovens recém-formados, como colaboradores do Sebrae. Ressalta-se que, de acordo com a metodologia EMPRETEC, o Trainee de Facilitador será remunerado, firmando um contrato de prestação de serviço temporário, pelo prazo de atuação nos Seminários durante o período de sua capacitação.

O Sebrae/TO será o responsável por realizar o processo de seleção de Facilitador Trainee, para atuar nos Seminários EMPRETEC de sua área de responsabilidade.

As inscrições deste Edital serão realizadas através do preenchimento da Ficha de Cadastro e do encaminhamento dos documentos exigidos para a habilitação (Anexo A), que deverão ser enviados digitalizados para o e-mail atendimento@to.sebrae.com.br ou em meio físico, pelos Correios, em envelope lacrado.

ETAPAS DO PROCESSO

O Sebrae/TO irá realizar, de acordo com esse edital, a seleção de Facilitador Trainee para o EMPRETEC, segundo o cronograma do quadro que segue:

ITEM

ETAPA

PRAZO

01

 Inscrição/ envio de documentação

 15/07 a 03/08/2019

02

 Análise da documentação

 05/08/2019

03

Divulgação da Análise documental

 06/08/2019

04

 Entrevista de seleção

 07 a 13/08/08/2019

05

 Divulgação do Resultado Final

 14/08/2019

06

 Formação do Facilitador Trainee

Conforme Anexo E

Para atender o cronograma acima, o Sebrae TO disponibilizará 02 vagas para Formação do Facilitador Trainee.

Periodicamente no âmbito deste edital o Sebrae/TO divulgará o número de vagas, prazos e datas para a seleção de Facilitador Trainee e Consultor Selecionador Trainee para o EMPRETEC.



O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: