APLICATIVO

Hackatur 2019 - Projeto Investe Turismo Serras e Lago

O SEBRAE Tocantins por meio do Projeto de Investe Turismo Palmas – Serras e Lago, torna público o Hackatur Palmas 2019, que acontecerá entre nos dias 03 a 05.

O QUE É O HACKATHON?

O Hackathon é uma maratona que reúne hackers, técnicos, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos. A proposta do Hackatur é que os participantes apresentem soluções para as problemáticas levantadas com o público alvo do Investe Turismo Palmas – Serras e Lago com objetivo de solucionar dores reais do mercado de Turismo do Trade de Palmas.

  1. 1.       Do objetivo e das características:

1.1.    O objetivo desta maratona é fomentar a pesquisa e experiência tecnológica, a inovação e o entretenimento digital, por meio de experimentos ou projetos. Visa, ainda, compartilhar, apreender e ensinar conhecimento digital, tudo relacionado à informática, à comunicação digital e às novas tecnologias.

1.2.    Objetivos específicos: desenvolver soluções criativas e tecnológicas para a Turismo de Palmas, havendo a possibilidade de serem aplicadas no segmento.

1.3.    O Hackatur contará com tecnologias disponíveis para utilização durante o mesmo, visando o desenvolvimento técnico de novas funções e/ou tecnologias que poderão ser adotadas em toda cadeia produtiva do setor do turismo.

1.4.    Sob a forma de Concurso Cultural, a maratona tem caráter exclusivamente cultural, não estando sujeita, de forma alguma, a qualquer espécie de álea ou sorte, nos termos do artigo 3º, inciso II, da Lei federal n.º 5.768/71, bem como do artigo 30 do Decreto nº. 70.951/72.

1.5.    A participação no Hackathon da Turismo é voluntária através da adesão e entrega dos formulários devidamente preenchidos de inscrição atestados pelo professor responsável de cada equipe em nova da Instituição de Ensino Superior, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço.

1.6.     É necessário que toda a equipe esteja presente na abertura da etapa presencial do Hackatur que se dará início às 14:00h, do dia 03 de outubro de 2019 na Arena do Conhecimento, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, Palmas – Tocantins, caso não seja possível, ao menos 1 (um) membro deverá estar presente, evitando a desclassificação da equipe.

1.7.    O Hackatur terá um limite de 10 (dez) equipes, sendo compostas de 3 a 5 membros ou 50 participantes.

1.8.    As equipes deverão ter obrigatoriamente entre seus membros 1 professor da Instituição de Ensino.

1.9.    Todos os participantes deverão estar devidamente matriculados na Instituição de Ensino ao qual a equipe estará representando.

A maratona contará com mentorias, apresentações, brainstorming, mini palestras e discussões com convidados da comissão organizadora.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: