Cobrar o valor certo por aquilo que você produz pode fazer uma diferença e tanto no lucro no fim do mês. Baixe a nossa planilha e saiba como definir o valor dos seus produtos

Todo negócio precisa de lucro. E na sua empresa não seria diferente! Por isso, criamos uma planilha para ajudar na estruturação de um dos pilares do seu empreendimento: o preço de seus produtos ou serviços.

Com ela, dá para preencher, de forma didática e intuitiva, todos os itens necessários para calcular o quanto cobrar pelo que oferece. É tão simples que, para usá-la, basta digitar os valores nos locais que estão na cor verde, que os demais cálculos são feitos automaticamente.

O preço é a soma entre custos de produção e lucro, limitado pelo valor que os clientes estão dispostos a pagar.

Por isso, ele é sempre uma relação de bom senso. Mas é bom ficar de olho na concorrência também. Se você vender um produto similar por um preço muito diferente, o cliente vai querer saber por quê. Então procure estar atento ao mercado para ser competitivo. O preço é vital para sua empresa dar certo, e a palavra-chave é equilíbrio.

Está pronto para descobrir o valor de seus produtos e serviços? Baixe a nossa planilha e tenha os preços mais adequados para a sua empresa.

Veja também

Que tal continuar explorando?