O marido de aluguel, também conhecido como faz-tudo, é o profissional que resolve pequenos reparos e faz reformas. Se a torneira está pingando, o chuveiro queimou, o ralo entupiu e falta tempo ou habilidade para consertar, é só chamar um marido de aluguel.

Já que as pendências domésticas nunca deixam de existir, esta é uma área que permanece no mercado e com excelentes oportunidades para quem é MEI, já que além de existir possibilidades de ocupar espaço de destaque, o próprio MEI pode planejar e gerenciar os seus negócios.  

Muitas empresas também estão se especializando nesse tipo de serviço, aproveitando o diferencial de o mesmo profissional desempenhar várias funções.

Oportunidades de negócio

Apesar de os maridos de aluguel realizarem as mais diversas atividades, existem alguns profissionais especializados. Mas, apesar dessa situação, listamos aqui as principais tarefas:

A lista de vantagens na contratação de um marido de aluguel é enorme,  com esse tipo de serviço é possível garantir maior praticidade e economia de tempo; além disso, o cliente não se preocupa com as ferramentas e tem um especialista no assunto para resolver com rapidez o problema.

Na hora de se formalizar como MEI escolha uma dessas atividades para ser a sua principal, já que a figura "faz tudo" não é uma atividade específica. Já que você pode escolher 15 atividades diferentes, inclua todas que tem competência para executar.

Análise frequente do mercado

As mulheres são as que mais relatam os problemas e solicitam o serviço, principalmente as idosas, que vivem sozinhas e não têm condições de solucioná-los. No entanto, o número de homens vem aumentando consideravelmente. Por isso, é importante fazer uma análise frequente sobre o mercado. O profissional pode começar respondendo algumas perguntas, como:

Independentemente das respostas, os profissionais devem sempre ter em mente que fornecer um tratamento respeitoso e serviços de qualidade é fundamental em qualquer trabalho

  • Saiba como aumentar suas vendas com o curso EAD do Sebrae. Acesse aqui.
  • Analisar o mercado é decisivo para conseguir recursos de forma correta e reduzir os gastos. Confira aqui os sete passos e analise o mercado do seu negócio.
  • Aprenda a avaliar o fluxo de recursos e a disponibilidade de capital de giro na sua empresa com o curso EAD do Sebrae. Clique aqui.
Que tal continuar explorando?