Existem algumas características e habilidades específicas que os profissionais que atuam nessa área geralmente têm, como bom entendimento do funcionamento de instalações residenciais e comerciais, cursos e capacitações extras, além do gosto pelo atendimento a diferentes demandas e serviços nas casas dos clientes.

Eles são os atributos iniciais para quem deseja ser um marido de aluguel de sucesso, mas existem outras particularidades que fazem toda a diferença na hora de apresentar valores e os seus motivos.

Segundo os empresários do setor, o trabalho de marido de aluguel é calculado por hora, e não pelo serviço. Pequenos serviços podem ser feitos em menos de uma hora, mas alguns, como reformas, podem durar muitas horas, dias e até meses.

Uma recomendação importante é que os clientes acumulem as tarefas para que o profissional faça os consertos de uma vez só. Assim, o cliente poupa tempo, bem como o profissional, e dinheiro.

Quanto vale o seu serviço?

O valor vai depender muito do tamanho da tarefa e da localidade onde será realizado, mas ter bons equipamentos ajuda o profissional a realizar um trabalho de qualidade, justificando o valor do serviço cobrado.

Usar a ferramenta errada (por exemplo, uma cadeira bamba em vez de uma escada firme) ou inapropriadamente pode deixar o profissional machucado e comprometer a qualidade do trabalho que ele está fazendo. Pois isso, é importante conseguir boas ferramentas e usá-las da maneira correta.

 

Com capacitação, o serviço que você apresentará pode alcançar eficiência e sucesso. Aprender, estudar e conhecer o máximo possível, antes e durante o trabalho, é sempre uma boa escolha. Por isso, procure fazer cursos, oficinas e palestras, use planilhas e aplicativos. A internet é uma ótima e acessível fonte de informações. Também é possível tirar suas dúvidas conversando com profissionais que já tenham feito o trabalho, lendo instruções e manuais.

Investir em capacitação e boas ferramentas garante um atendimento de qualidade e clientes satisfeitos que não só procuram pelo serviço como também vão indicá-lo para outras pessoas.

 

  • Confira este curso EAD do Sebrae e aprenda como definir corretamente o preço de venda dos seus produtos e serviços.
  • Confira no vídeo abaixo um bate-papo com as idealizadoras do Maridonas, uma empresa de reformas e reparos feita por mulheres. No vídeo elas contam a importância de oferecer qualidade nos serviços e exclusividade para os clientes. 

  • Clique aqui e saiba como o Sebrae pode ajudá-lo a aprimorar seu negócio.

A recomendação é que os clientes acumulem as tarefas para que o profissional faça os consertos de uma vez só. Assim, o cliente poupa tempo, bem como o profissional, e dinheiro. 

Que tal continuar explorando?