Saiba o que é moda sustentável

O que antes era apenas uma tendência, hoje vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda. Você certamente já ouviu falar em moda sustentável, mas sabe o que isso significa? Ela, basicamente, defende a redução dos poluentes na produção de roupas, sapatos e acessórios, impactando o mínimo possível no meio ambiente, prosperidade social e econômica. Adotar medidas sustentáveis no varejo de moda pode transformar positivamente a sua empresa.

Quer entender mais sobre o assunto? Confira algumas maneiras de tornar possível a sustentabilidade no seu negócio.  

Como desenvolver a sustentabilidade na sua empresa

Atitudes que auxiliam na busca da sustentabilidade

A utilização dessas soluções possibilita uma mudança significativa na produção, tornando-a mais consciente e menos danosa ao meio ambiente.

  • Ecoeficiência: confecção de produtos com o máximo de aproveitamento dos recursos e redução da geração de rejeitos.
  • Ecodesign: promoção de ações que priorizem o uso racional dos recursos disponíveis.
  • Certificações ambientais: análise do processo produtivo da empresa. Caso não esteja funcionando dentro do recomendado para a obtenção do selo, precisa se adequar.

  • É possível crescer e obter lucro preservando o meio ambiente. Confira este artigo que separamos para você sobre sustentabilidade, com práticas saudáveis que podem impulsionar o seu negócio.
  • Confira o link para as cartilhas do Centro Sebrae de Sustentabilidade que ajudam as empresas a ter na consciência socioambiental um aliado estratégico para os negócios.
  • Investir em moda sustentável é uma forma de driblar uma economia escassa de emprego e oferecer ao consumidor produtos compartilhados. Confira esse vídeo sobre  empreendedorismo sustentável no segmento de moda e veja como é um mercado cada dia mais animador

Que tal continuar explorando?