Ofereça novos produtos e aumente sua base de clientes

Para conquistar novos clientes, é importante, antes de mais nada, entender os atuais. Saiba, exatamente, o que o seu consumidor procura ao pagar pelo seu produto ou serviço. Fique por dentro de quais são os valores que a sua marca transmite a eles, para, a partir daí, pensar em novas estratégias de atração.

Muitos pequenos negócios conseguem atrair mais clientes ao oferecer uma maior variedade de produtos e serviços e dar mais flexibilidade e liberdade de escolha ao consumidor.

Aumente seu investimento no marketing online e de baixo custo

Use e abuse de ferramentas que possibilitem a divulgação gratuita do seu negócio. Facebook, Instagram, Twitter e blog podem trazer muita visibilidade. Aproveite a internet para se comunicar com seus consumidores e fortaleça a sua marca.

Além das postagens de eventuais promoções e eventos, você pode (e deve) mostrar os conceitos e valores específicos da sua marca, por meio de fotos, animações, vídeos e notícias. As redes sociais não são um canal de comunicação de via única.

Você também pode recolher informações para elaboração de novos produtos e estratégias, bem como receber feedback dos seus clientes em relação ao seu trabalho.

 

Melhore o website de sua empresa e comece a vender online

Não importa o tamanho: toda empresa precisa de um website para se manter competitiva. Fique atento aos números de visitação e faça uso do site para vender seus produtos e serviços, e não apenas promover o seu negócio.

Separe algum tempo para estreitar o seu foco

Não se acomode. Organize seus dias para dedicar algum tempo para fazer planos de melhorias que possam a aumentar os lucros. Mas não se esqueça: é importante fazer intervalos durante o trabalho para recarregar as energias e garantir um bom rendimento.

Crie eventos e promoções para atrair os clientes

Relacione seu negócio a pessoas, eventos e até outras marcas que tenham os mesmos valores e conceitos da sua empresa. Invista na realização e no patrocínio de palestras, seminários, feiras e shows. Os clientes reconhecem quem está antenado nas tendências do setor e promove eventos culturais.

Procure também maneiras de fidelizar seu consumidor. Faça promoções, ofereça bônus e descontos integrados a pontos de fidelidade, para encorajá-los a repetir as compras. Por fim, não se esqueça do ambiente físico: modifique a decoração e a disposição de produtos com regularidade, para oferecer novas experiências aos clientes.

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Tags: Marketing, Vendas, Lucros

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