Nunca se falou tanto em saúde, em bem-estar e na busca por uma alimentação saudável. Por isso, o ramo das marmitas é uma ótima oportunidade para o MEI que quer montar um negócio diferenciado e lucrativo.

A grande inovação nos próximos anos será oferecer produtos e serviços customizados, buscando atender as necessidades (e restrições) alimentares do público consumidor, ou seja, ofertar opções de refeições que agradem diferentes paladares.

Produtos que podem ser ofertados

 Refeições fitness

Oferecer opções de marmitas que incluam alimentos proteicos, com baixo teor de gordura e sal, consiste em um nicho a ser explorado pelo mercado de alimentação. Para os consumidores que adotam uma alimentação balanceada e não abrem mão da praticidade das marmitas, a opção pelas refeições fitness é uma alternativa para garantir a manutenção da dieta.

 Refeições destinadas aos que têm restrição alimentar

Muitas pessoas apresentam restrição a alguns tipos de alimentos (como o glúten e a lactose) e devem ter cuidado redobrado na hora de preparar/consumir as refeições. Por contarem com poucas opções, os consumidores com algum tipo de intolerância tendem a consumir as feitas e pensadas especialmente para eles. Quando encontradas, são limitadas e extremamente caras. Surge aí um nicho a ser explorado pelos empreendedores, que podem ofertar pratos saborosos e acessíveis para esse público.

 Refeições gourmet

Quando a praticidade pode ser aliada à sofisticação, as marmitas gourmet surgem como opção ao público exigente e que dispõe de um ticket médio maior para gastar. Se a sua empresa deseja explorar essa vertente de atuação, é essencial conhecer o perfil do público consumidor, as opções que podem agradá-lo e o valor que será aplicado aos pratos. É importante ratificar a importância de equilibrar os custos de produção das refeições aos preços cobrados do cliente final. Nesse contexto, a pesquisa de mercado é essencial para o seu negócio.

  Refeições veganas

As opções de alimentos veganos são cada vez mais comuns nos cardápios dos restaurantes e, considerando a alimentação fora de casa, isso não é diferente. Por isso, o seu negócio também deve contemplar opções vegetarianas e/ou veganas para atender o público interessado. Caso o seu empreendimento seja voltado apenas para esse público, as opções devem ser ampliadas.

 Refeições temáticas

Cardápio árabe, italiano, japonês, mexicano. As marmitas podem contemplar também refeições temáticas, conforme a preferência dos clientes. Aos amantes da culinária estrangeira, é importante oferecer opções saborosas e frescas, que preservem a identidade do país representado e tenham a mesma praticidade das marmitas convencionais. É claro, com um toque a mais.

Explore os diferenciais do seu negócio

Entre os milhares de empreendedores que decidiram se dedicar à produção e comercialização de refeições caseiras, o seu negócio tem que buscar a diferenciação. Afinal, é com ela que o seu produto terá destaque no mercado.

 Acesse o conteúdo na íntegra aqui.

  • Conheça nossas soluções para sua empresa atrair novos públicos, vender mais e se destacar no mercado.
Que tal continuar explorando?