Vendedoras independentes, popularmente chamadas de sacoleiras, levam ao cliente o que ele precisa, por um valor acessível e onde ele estiver. Ou seja, para conquistar clientes é necessário ter bons preços, atendimento personalizado, produtos diferenciados e uma boa rede de contatos.

E para alcançar clientes novos e mais lucros? Para aumentar as vendas você pode utilizar várias estratégias, mas investir em atendimento e divulgação é indispensável para você, que deseja tornar-se uma sacoleira de sucesso.

Confira a seguir os principais passos para conquistar a clientela que sempre quis.

Atender bem é um diferencial

Atender bem é obrigatório em qualquer negócio, mas na venda direta esse é um quesito fundamental. Um bom atendimento contribui para a fidelização de clientes, portanto, simpatia, informações detalhadas do produto e conhecimentos das tendências de moda também são fundamentais.

Para atender com qualidade a sua clientela, é necessário adotar boas atitudes e comportamentos adequados. Além disso, é fundamental ter tranquilidade para lidar com reclamações e, principalmente, habilidade para solucionar os problemas.

Investir em divulgação é indispensável

O mercado da moda vive em constante crescimento e é um dos segmentos com maior consumo no mundo. Por isso, além de boa vontade e paciência, é preciso saber vender, e a divulgação do seu serviço é fundamental.

Como o mundo da moda é conduzido por tendências e temporadas, o empreendedor precisa ficar atento às inovações para adaptar suas estratégias de divulgação de acordo com o interesse dos clientes e o que há de mais atual nesse ramo.

Seja como for, trabalhar como sacoleira é sem dúvida um negócio vantajoso. Mas como em todo investimento, pode ser que você tenha algumas dúvidas, principalmente quanto à divulgação. Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão ajudar na hora de mostrar seu trabalho.

Como divulgar seus serviços e atrair mais clientes

A internet vem ocupando um espaço representativo nas vendas e, por isso, é importante que você esteja atento a adequar as estratégias de divulgação para a web. Confira algumas das ações que você pode desenvolver:

 Quer saber mais?

  • Conheça o curso EAD disponibilizado pelo Sebrae sobre atendimento ao cliente e saiba identificar aspectos que contribuem com a satisfação do consumidor.

  •  Confira este documento, composto por um texto explicativo e um checklist, que orienta e conscientiza empreendedores quanto à importância do atendimento.

  • Veja este vídeo que o Sebrae preparou para você e aprenda como conhecer seu cliente.

 

Que tal continuar explorando?