Os profissionais chamados de maridos de aluguel são aqueles que resolvem pequenos problemas domésticos, fazendo serviços de reparo, manutenção e instalações. Como nem sempre as pessoas têm habilidade e tempo para lidar com essas tarefas, poder contratar esse profissional, que pode uma gama grande de problemas, vem se tornando cada vez mais frequente. Diante de tanta demanda, as atividades MEI que compreendem os serviços de marido de aluguel cresceram 18% nos últimos 4 anos.

O valor é determinado pelo prestador de serviço, podendo ser calculado por hora trabalhada, por quantidade de serviço ou por tipos diferentes de ações a serem executadas. Os serviços são os mais variados, mas os mais comuns são:

Áreas em que o profissional “faz-tudo” pode atuar

Seja para casa, apartamento, condomínio ou empresa, são muitas as manutenções e instalações que podem ser realizadas, e o perfil do profissional também varia bastante. Confira os mais comuns:

Dicas para vender bem o serviço

Quando for atender os seus clientes, o profissional precisa lembrar que uma boa apresentação é a porta de entrada para que o consumidor simpatize com você e com os seus serviços. É importante dar atenção às roupas e ficar atento para que elas estejam sempre limpas e, se possível, com a marca e o telefone da empresa.

Estar equipado com Equipamentos de Proteção Individual, ter materiais de proteção para não danificar (ou sujar demasiadamente) pisos e paredes durante o serviço, além de mostrar o kit de ferramentas organizado e limpo, também são quesitos fundamentais para que o seu serviço ganhe destaque.

Para ter transparência e oferecer segurança aos clientes, é interessante que o profissional MEI apresente um cartão pessoal com as suas habilidades, diferenciais e uma tabela de valores.

Cuidados com a higiene pessoal também merecem atenção. É importante que o profissional seja agradável, atencioso, respeitador e confiável. Explicar o problema, as etapas do serviço e o resultado final causa uma boa impressão, se diferenciando dos demais.

Portanto, é sempre bom lembrar:

  • Cuide com o visual. A primeira impressão é a que fica.
  • Saiba ouvir o cliente e identificar as necessidades dele.
  • Seja um bom negociador,  oferecendo sempre opções para o cliente.
  • Aprenda a divulgar o seu serviço.


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  • Confira no vídeo abaixo um bate-papo com as idealizadores do Maridonas, uma empresa de reformas e reparos feita por mulheres. Nos vídeo elas contam a importância de  oferecer qualidade nos serviços e exclusividade para os clientes.

 

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