Busque informações nos lugares certos e se atualize

Acompanhar as últimas tendências do mundo fashion não é uma tarefa fácil, tudo muda numa velocidade impressionante, portanto, é preciso se reinventar. A internet é uma grande aliada nessa tarefa e é possível encontrar na web uma infinidade de blogs sobre moda, com muitas dicas e fotos para você se inspirar e saber o que estará em alta nas próximas estações. No entanto, não é só na internet que dá para conseguir informações que ajudarão na hora de se atualizar.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para ajudar a acompanhar as tendências. Assim, você evita comprar por impulso na hora de adquirir novos produtos. Fazendo a compra certa, você não deixa a peça sem utilidade. Confira:

Assista aos desfiles: um desfile é organizado para mostrar as tendências e os conceitos, como as cores que estarão em alta, as estampas, a modelagem, o comprimento, os tecidos. Procure as características mais marcantes de cada grife.

Visite o shopping: você confere as novidades de perto e conhece as tendências. A única desvantagem é que só vai saber o que está na moda quando ela chegar.

Perfis no Instagram: você encontra as maiores influências digitais e garante inspiração de looks para muitas gerações. Perfis como o da Ariane Cânovas e Ana Paula Siebert bombam nessa rede.

 

Blogs de moda: você encontra tudo o que foi apresentado nos maiores desfiles, descobre como combinar os looks e consegue muita inspiração para montar os seus. O blog da Camila Coelho, Thaissa Naves e Steal the Look são os mais famosos no país.

Assine revistas: você ainda pode apostar nas revistas de moda, que trazem muita informação exclusiva. As maiores do país são Vogue, Marie Claire, Glamour e Cláudia.

Visite sites de lojas e assine uma newsletter: sempre visite o e-commerce das suas lojas favoritas e saiba o que foi preparado para as coleções. Você ainda pode  assinar a newsletter e receber e-mails atualizados sobre lançamentos, dicas, looks e, quem sabe, até promoções.

Aplicativos para  facilitar ainda mais a sua vida

Para que você realmente conheça as últimas tendências e saiba o que está bombando, separamos alguns aplicativos que vão ajudar a acompanhar o que está em alta, com referências de qualidade. Confira!

  • Vogue Runway  

Permite que os usuários tenham acesso a reviews de editores e escritores da revista Vogue sobre cada lançamento, envia lembretes de novos desfiles e dá acesso à cobertura estendida dos grandes eventos da moda. Disponível para IOS  e Android.

  • Stylebook

Com ele é possível armazenar fotos de suas peças para montar diversos looks sem mesmo precisar vesti-los. O app também dá dicas de styling e faz estatísticas das peças mais e menos usadas em seu guarda-roupa. Disponível para iOS e Android.  

  • Trendstop

Reúne uma galeria de imagens com a previsão de especialistas para as próximas estações. É uma excelente aposta para quem gosta de antecipar as tendências. Disponível para iOS e Android.

  • Moda it

O app traz um “provador” virtual para você montar looks e guardar as combinações que mais gostar.  É possível acompanhar o que bloggers e celebridades andam vestindo, além disso, o app dá acesso às lojas em que cada peça é vendida. Disponível para IOS e Android.

Quer saber mais?

  • Entenda a importância de construir sua marca para garantir o sucesso no varejo de moda. Clique aqui.  
  • Confira aqui algumas dicas para o sucesso de vendedores autônomos de roupas.
  • Herchcovitch é um dos estilistas brasileiros de maior destaque no mercado internacional. Confira no vídeo abaixo dicas valiosas para empreender no ramo de moda.

 

Que tal continuar explorando?