Faça login ou cadastre-se

Seja bem-vindo. Faça login ou se cadastre
para ter acesso aos serviços online.

Você já está cadastrado no Portal Sebrae.
Digite sua senha ou clique em "Esqueci minha senha".

O CPF informado foi encontrado e possui uma senha cadastrada. O número de CPF informado não é válido! Senha incorreta. Erro ao efetuar login!
Favor tentar novamente em instantes.
Esqueci minha senha

Não possui
cadastro ainda?

CADASTRE-SE
É rapidinho

Zona Like a Boss

Para acessar o conteúdo, você deve autorizar o uso das informações cadastradas no site do Sebrae e construir um novo perfil no Portal Like a Boss. Vamos lá?

1. INTRODUÇÃO

Neste Portal, o Sebrae oferece informações para quem deseja abrir um novo empreendimento e para empresários que queiram melhorar o seu negócio, bem como abre espaço para orientações no caso concreto de cada usuário

Abaixo você terá acesso aos termos e condições da utilização deste Portal e ao aceitar você estará consentindo com as seguintes afirmações.

2. ACESSO PÚBLICO E RESTRIÇÕES

O Portal poderá ser acessado de forma gratuita em toda a sua extensão e em todo o seu conteúdo.

Todos os dados inseridos no Portal são elaborados pelo Sebrae.

O acesso ao Portal é público, mas o Sebrae reserva-se o direito de manter algumas áreas restritas. Para que o usuário tenha acesso a estas áreas, é necessário cadastrar-se e fornecer as informações solicitadas.

Não é permitido ao usuário acesso às áreas de programação do Portal, seu banco de dados ou qualquer outro conjunto de informações. Quem o fizer estará sujeito às penas da legislação penal e cível regentes do país.

Também não é permitido ao usuário qualquer técnica para alterar, modificar, falsear ou esconder o número do seu IP durante seu acesso ao site, bem como submeter conteúdos ao Portal que contiverem programas maliciosos. Caso haja descumprimento, seu cadastro e acesso poderão ser suspensos ou excluídos.

3. DO CADASTRO PARA ACESSO NAS ÁREAS RESTRITAS

Para ter acesso às áreas restritas o usuário é obrigado a cadastrar-se e concordar em inserir ali apenas informações absolutamente verdadeiras, exatas e atuais. O cadastro em dissonância com essas obrigações poderá ser excluído pelo Sebrae, nos termos da cláusula 4.

O usuário também deve criar uma senha. A confidencialidade desta senha é de sua inteira responsabilidade, bem como qualquer alteração ou movimentação em seu cadastro

O uso indevido de login e senha deverá ser comunicado imediatamente ao Sebrae que tomará as medidas para sanar a irregularidade.

O Sebrae tem um cadastro único e pode ser feito por qualquer canal de atendimento: presencial, telefônico ou via Portal. Desta forma, se o usuário já tiver cadastro no Sebrae, todos seus dados serão recuperados para o cadastro no Portal e basta criar uma senha de acesso. Seus dados poderão ser alterados a qualquer momento.

Um usuário cadastrado pode realizar o cadastro de uma empresa ou vincular-se a uma já existente na base. É obrigatório a indicação do cargo que o usuário ocupa na empresa.

Ao ser iniciado um cadastro empresarial, o sistema automaticamente consulta o CNPJ na base do Sebrae. Se o cadastro já existir, todas as informações serão recuperadas e não será possível alterá-las, a não ser presencialmente ou via Central de Relacionamento (0800 570 0800).

Os dados empresariais inseridos poderão ser alterados por meio do Portal, pelo cliente que primeiro fizer o cadastro, que será considerado o don da informação. Os demais clientes relacionados à empresa não poderão alterar os dados cadastrais da mesma pela internet, apenas via contato telefônico com a Central de Atendimento ou presencialmente em um ponto de atendimento do Sebrae.

Um usuário pode vincular-se e desvincular-se de quantas empresas desejar. Quando o proprietário se desvincula da sua empresa, aquele cadastro não será automaticamente apagado. Permanecerá na base. O Sebrae não se responsabiliza pelas pessoas que se vinculem às empresas, mas se reserva o direito de excluir vínculos que sejam considerados fraude.

4. EXCLUSÃO DO CADASTRO

O Sebrae poderá suspender ou excluir, a qualquer tempo, as contas de acesso dos usuários que descumprirem o presente Termo de Uso, que transgredirem a lei ou procederem de forma não ética, sem a necessidade de aviso prévio ou justificativa. Essa decisão não gerará direito a nenhuma espécie de indenização ou ressarcimento, sob qualquer pretexto.

5. COMUNICAÇÃO DO PORTAL COM O USUÁRIO

O Sebrae poderá entrar em contato com o usuário utilizando-se de todos os meios por ele autorizados, como e-mail, telefone ou SMS. Assim, todos os dados pessoais constantes de cadastro devem ser mantidos atualizados. O recebimento e ciência dessas informações são de responsabilidade exclusiva do usuário.

6. CONDIÇÕES PARA USO DOS CONTEÚDOS

Todo o conteúdo do Portal poderá servir para uso pessoal do usuário, desde que citada a fonte, e pode ser reproduzido na íntegra. Porém, em hipótese alguma poderá ser utilizado esse ou qualquer conteúdo do Portal visando obtenção de lucro.

Também está expressamente proibido alterar, modificar, plagiar, vender, editar, distribuir total ou parcialmente qualquer informação ali publicada.

Apenas o simples acesso ao Portal já é considerado uma declaração do usuário de que irá respeitar todos os direitos de propriedade intelectual que estão depositados ou registrados em nome do Sebrae, bem como de terceiros que por alguma razão estejam disponíveis no Portal.

7. PRESERVAÇÃO DO DIREITO AUTORAL

Todos os conteúdos que tiverem a identificação do autor são de propriedade deste. Havendo autorização do titular, poderá ser repassado aos usuários o direito de utilização, de cópia, de reprodução e de retransmissão por quaisquer meios, bem como de utilização em outros sites, sempre com a ressalva de que essa utilização não poderá visar lucro e que deverá obrigatoriamente citar o autor e a fonte.

Se porventura não houver autorização, essa informação estará disponível juntamente com o conteúdo correspondente.

Os conteúdos sem identificação do autor são de propriedade do Sebrae e podem também ser utilizados dessas mesmas formas.

O usuário concorda com o fato de não ser possível ao Sebrae averiguar se todos os materiais estão em conformidade com os termos da Lei n.9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), em especial os conteúdos fornecidos a título de colaboração, isentando-o, portanto, de quaisquer responsabilidades nesse sentido.

8. DOS CONTEÚDOS PUBLICADOS NO PORTAL

Todo conteúdo a ser publicado no Portal será analisado e autorizado por um revisor/analista do Sebrae. Desta forma, o Sebrae tem responsabilidade pelos conteúdos publicados e responde por eventuais danos causados aos usuários.

O Sebrae tem o direito de suspender o acesso ou retirar do Portal qualquer conteúdo publicado que entenda inconveniente, sem prévia autorização ou justificativa.

9. DAS RESPONSABILIDADES


• LINK “FALE COM UM ESPECIALISTA”:

O link “Fale com um Especialista” foi desenvolvido para auxiliar os empresários com orientações sugeridas por um especialista. Pode ser utilizado após o prévio cadastro do usuário e é gratuito. Todas as informações e dúvidas esclarecidas neste link são fornecidas por especialistas e tem caráter de mera orientação. O Sebrae não se responsabiliza por qualquer dano causado ao usuário proveniente desta orientação, pois a utilização das informações é faculdade exclusiva do usuário.

As orientações e opiniões fornecidas pelo especialista tomam por base as informações e dados inseridos pelo usuário em seu cadastro, bem como aquelas resultantes do Diagnóstico e fornecidas por meio de chat ou e-mail. Desta forma, partem do pressuposto de que esses dados são verossímeis. Assim, qualquer incongruência entre orientação e informação prestada pelo usuário, resultante da inconsistência desses dados, é de total responsabilidade do usuário que as inseriu.

É de inteira responsabilidade do usuário também a utilização das orientações disponibilizadas pelo especialista. Portanto, assume em caráter exclusivo a responsabilidade por qualquer dano que venha ser causado em razão do mau uso dessas informações.

Por outro lado, o especialista obriga-se a primar pela qualidade das orientações, informações e opiniões que irá disponibilizar no link “Fale com um Especialista”.

• DIAGNÓSTICO DE GESTÃO EMPRESARIAL

Ao realizar o cadastro de Pessoa Jurídica, o usuário poderá responder a um questionário chamado Diagnóstico de Gestão Empresarial. Este pode ser pausado a qualquer momento e retomado no prazo de até 3 meses. Após esse período o usuário deverá responder novamente o questionário, não podendo avançar ao próximo.

Após finalizar todos os questionários dentro do prazo, o usuário poderá iniciar um novo a qualquer momento ou poderá ser convidado a realizar novo diagnóstico após 6 meses. Importante ressaltar que a resposta ao diagnóstico é optativa e serve para que o Portal possa oferecer soluções mais adequadas à realidade do usuário em relação à sua empresa.

Por meio do Diagnóstico de Gestão Empresarial, será constatado o nível de sua proficiência nos diversos temas de gestão do Portal. A partir daí, o Sebrae, por meio de seu sistema automático e seus especialistas, sugerirá produtos e serviços para melhoria na gestão empresarial.

As sugestões são opcionais e a decisão de segui-las é faculdade exclusiva do usuário. O Sebrae não é responsável por qualquer dano causado em razão da má utilização das informações fornecidas.

• SOBRE OS LINKS INDICADOS:

O Sebrae não se responsabiliza pelos links externos apontados em sua página. As informações neles contidas que de alguma forma tenham correlação com os assuntos tratados pelo Sebrae são de inteira responsabilidade de quem as inseriu. A visita a qualquer desses sites é mera liberalidade do usuário.

• DAS UNIDADES ESTADUAIS

É de inteira responsabilidade da unidade estadual a atualização de informações referentes ao seu funcionamento, como cursos, palestras, endereços de pontos de atendimento, contéudos específicos dos estados, complementos estaduais a conteúdo nacional ou qualquer outro dado que seja de sua competência.

10. MODIFICAÇÃO DO CONTEÚDO PUBLICADO

O Sebrae tem livre acesso para alterar ou atualizar qualquer informação do Portal, periodicamente ou conforme a necessidade. Portanto, nenhum conteúdo poderá ser considerado definitivo. As informações constantes do Portal serão sempre associadas à conveniência do tempo em que forem publicadas.

11. DA CITAÇÃO DE EMPRESAS EM SEUS CONTEÚDOS

Ao citar uma empresa em qualquer de seus conteúdos, o Sebrae afirma que não está promovendo-a comercialmente, bem como não restringe a escolha do usuário em procurar e contratar empresas diferentes da citada. O usuário é livre para tomar suas decisões.

12. DA OUVIDORIA

A Ouvidoria do Sebrae é um serviço de atendimento ao cliente que recebe reclamações, denúncias, críticas, elogios e sugestões para melhoria de serviços.

A Ouvidoria tem objetivo de lidar com as exceções, ou seja, questões que não tenham sido resolvidas anteriormente pelos setores competentes para tal. Ela atua estrategicamente, de forma personalizada e na mediação de conflitos.

É sempre solicitado ao cliente que se identifique para registrar uma ocorrência na Ouvidoria, mesmo na área não logada/aberta do Portal. Exceto quando se tratar de denúncia, que poderá fazer o registro anonimamente.

13. DA ALTERAÇÃO DO PRESENTE TERMO DE USO

O Sebrae poderá alterar o Termo de Uso presente, sem prévio aviso e quando julgar necessário

Por ser obrigação do usuário atualizar-se das condições estabelecidas pelo Termo de Uso, admite desde já se submeter a qualquer alteração ou nova regra.

14. DO PRAZO PARA RESPOSTA

O atendimento assíncrono (via e-mail) deverá ser respondido em até 02 dias úteis. A Ouvidoria tem o prazo de até 10 dias para responder ao cliente.

15. FORO COMPETENTE

Os Termos e Condições de Uso aqui descritos são interpretados segundo a legislação brasileira. Fica eleito o Foro da Comarca de Brasília, no Distrito Federal, para dirimir qualquer litígio, questão ou dúvida superveniente, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Eu li e concordo com os Termos de uso.