Compre do Pequeno

Movimento avança em todas as regiões cearenses

Com um mês de campanha, a sociedade começa a perceber as muitas vantagens em se comprar dos pequenos empreendimentos

Fortaleza - Ter a certeza de que o dinheiro da sua compra vai ficar no seu bairro ou cidade e que ele vai garantir emprego e gerar desenvolvimento naquela localidade, são alguns dos motivos que têm feito que um número crescente de pessoas comecem a priorizar pequenos empreendimentos nas horas de adquirir bens e serviços, dando uma resposta positiva ao Movimento Compre do Pequeno Negócio.


Além dessas vantagens, as pessoas começam a perceber que o fato destas pequenas empresas estarem localizadas perto de casa representa outro valor agregado. Outra vantagem é que, no país, a maioria dos jovens tem nos pequenos negócios a sua primeira oportunidade de trabalho, facilidade que eles não encontram nas médias e grandes empresas.


E foi para incentivar o reconhecimento da relevância desse segmento e o importante papel que os pequenos negócios podem ter na recuperação econômica do país, que o Sebrae lançou o Compre do Pequeno Negócio, que vem tendo a adesão de toda a sociedade.  Os pequenos negócios representam 95% de todas as empresas do país e, desde a implantação do Super Simples, em 2007, foram gerados pelo setor R$ 334 bilhões em impostos federais municipais e estaduais.


No Ceará, os pequenos negócios totalizam quase 440 mil estabelecimentos que respondem por 94,1% de todas as empresas com CNPJ do Estado. O setor é responsável, ainda, por 41,3% dos salários, 60% dos empregos e 26,2% do PIB cearense.


A ação, realizada em todo o Brasil, objetiva mostrar à sociedade as vantagens de priorizar os pequenos negócios na hora das compras e, para aderir à campanha, empresários, parceiros e consumidores podem se cadastrar e receber informações no site da campanha, no endereço www.compredopequeno.com.br.


Como incentivo à participação no Movimento, estão sendo realizadas campanhas na mídia, nas redes sociais e a distribuição de kits gratuitos para que as pequenas empresas sejam facilmente identificadas pelos consumidores. Além disso, o Sebrae e instituições parceiras programaram uma semana de capacitação em todo o Brasil, de 21 a 26 de setembro, para preparar os empresários para o dia 5 de outubro. Serão realizadas ações como palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente.


Mais informações

Ana Lúcia Machado/Bárbara Holanda

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