Compre do Pequeno

Movimento ganha força em Sergipe

Empreendedores se unem em busca de organização e fortalecimento para seus negócios

Aracaju – O Movimento Compre do Pequeno Negócio vem ganhando força em Sergipe com a adesão de empreendedores como Denise Somera, proprietária da Bela Prata. “Aderi à campanha porque a gente precisa se organizar e fortalecer. Sozinha, não consigo mudar nada, mas de uma forma coletiva o pequeno negócio ganha força”, diz.


Os pequenos negócios oferecem vantagens para os clientes, na visão da empresária. “É importante trabalhar o pequeno negócio de uma forma única. O cliente é atendido de maneira diferenciada, consegue negociar melhor o preço final. Outro diferencial é você ser atendido de uma forma personalizada, pois as vendedoras já conhecem o cliente, tratam pelo nome, sabem o que mais gostam”, explica.


Com quatro anos no mercado, a Bela Prata gera três empregos diretos e trabalha com a venda de acessórios em prata e semijóias. Sempre que pode, a empreendedora aproveita os produtos e serviços oferecidos pelo Sebrae. Já teve oportunidade de participar de três edições da Feira de Sergipe e atualmente é atendida pelo Projeto ALI – Agente Local de Inovação. “Nossa equipe de vendas já participou de vários cursos de atendimento, presenciais e online”, conta.


A empresária investe na divulgação da empresa nas redes sociais. “Depois da qualidade do atendimento, o segundo diferencial é a comunicação. Como minha formação é jornalismo e tenho habilidade com design, consegui formatar a comunicação de forma profissional”. A empresa tem padrão no atendimento, nos cartões e layout da loja. “São fatores que contribuem para o sucesso do negócio”.


Cliente da Bela Prata, a publicitária Karla Ferreira elogia o Movimento. “É importante estimular o pequeno negócio para ele se manter no mercado. Muitas vezes a empresa abre e no primeiro ano de vida acaba fechando as portas. Acho incrível, bem bacana essa ação”, diz. O Movimento Compre do Pequeno Negócio é uma iniciativa do Sebrae que tem como objetivo mostrar a importância das pequenas empresas para o desenvolvimento socioeconômico do país, trazendo a sociedade para a iniciativa. No 5 de outubro, Dia da Micro Empresa, os consumidores estão convidados a escolherem o pequeno negócio no momento da compra.


“Essa campanha chegou para mostrar à sociedade a importância de se comprar na padaria, na farmácia e supermercado do seu bairro, por exemplo. Para isso, vamos transformar o dia 5 de outubro num grande ato de cidadania”, afirma o superintendente do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral.


Mais informações

Sergipe Bruno Leonel

(79) 2106.7758

se@asn.com.br

www.se.agenciasebrae.com.br

 

Tags: Compre do Pequeno, Sebrae, Sebrae em Sergipe, movimento compre do pequeno negócio