Compre do Pequeno

Associação Brasileira da Piscicultura entra no Movimento

Apoio da Peixe BR, que representa mais de 800 pequenos produtores, foi acertado durante o VI Aquishow, em São Paulo

Eduardo Amorim e Francisco Medeiros acertam apoio com Newman e Eliana, do SebraeBrasília - A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) decidiu apoiar o Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado pelo Sebrae para conscientizar a sociedade sobre a importância de valorizar produtos e serviços dos pequenos empreendedores. O apoio foi definido durante participação do Sebrae no VI Aquishow, evento de pesca e piscicultura realizado em Santa Fé do Sul (SP). Durante o evento, Eduardo Amorim, presidente da Peixe BR, vestiu a camisa do Movimento.


“O fortalecimento de toda a cadeia produtiva é essencial para enfrentar e vencer os desafios do setor, como as questões ambiental, tributária, crédito, pesquisas, técnica, organizacional e de desenvolvimento”, afirma o presidente. No evento, o apoio da Peixe BR ao Compre do Pequeno foi acertado por Eduardo Amorim e Francisco Medeiros, secretário executivo da associação, com Newman Costa, do Sebrae Nacional, e Eliana Germano, do Sebrae em Votuporanga (SP).


A piscicultura movimenta hoje no Brasil R$ 4 bilhões por ano e responde por mais de 1 milhão de empregos, diretos e indiretos. Os pequenos produtores compõem a maioria dos associados da Peixe BR: aproximadamente 800, ligados a 36 entidades que formam a Associação. Com 585 mil toneladas produzidas em 2014, o Brasil é hoje um dos 15 maiores produtores de peixes cultivados no mundo. Em 2015 espera-se chegar a mais de 600 mil toneladas. A previsão é superar 1,2 milhão de toneladas em dez anos.


“O Movimento Compre do Pequeno Negócio é muito importante para o nosso segmento pois em algumas regiões são eles que permitem um volume considerável de produção”, conta Francisco Medeiros, secretário executivo da Peixe BR. São os pequenos que viabilizam a produção da Copacol, no Paraná, da Ilha Solteira, em São Paulo, e dos Lagos Castanhão e Orós, no Ceará. “Toda iniciativa de apoio ao pequeno traz um retorno positivo para a economia”, completa o secretário.


O dia 05 de outubro, em que se comemora o Dia da Micro Empresa, será a data oficial do Movimento. A intenção do Sebrae é alertar para o papel dos pequenos negócios, que representam mais de 95% do universo empresarial brasileiro, geram 52% dos empregos e respondem por 27% do PIB.


Mais informações

Associação Brasileira da Piscicultura

comunicacao@peixebr.com.br

(11) 3039­4107


Agência Sebrae de Notícias

(61) 3243-7851

(61) 3243-7852

(61) 2104-2768

(61) 2104-2770

imprensa@sebrae.com.br

Tags: Compre do Pequeno, movimento compre do pequeno negócio, piscicultura