Bahia

Indústria - Confecções

Arquivo Sebrae/BA

Empresas de confecção buscam ampliar mercado local

Confecções baianas alcançam bons resultados
Conheça o Projeto de Desenvolvimento de Confecções de Salvador e Região Metropolitana
O Projeto de Confecções de Salvador e Região Metropolitana atende às micro e pequenas indústrias de confecção inseridas no Arranjo Produtivo Local (APL) da Rua do Uruguai e a associados ao Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindvest)/Salvador, bem como a associações produtivas da cadeia de confecção, ateliês e cooperativas. O intercâmbio de informações, a troca de experiências e o planejamento conjunto são resultados alcançados até o momento pelo projeto.
Arquivo Sebrae Bahia

Cursos melhoraram a confecção das peças e o design

Confecções do interior baiano buscam novos mercados
Indústrias de Feira de Santana/BA e Santo Antônio de Jesus/BA investem em planejamento de produção, design e tecnologia
O Projeto de Confecções do Arranjo Produtivo Local (APL) de Feira de Santana reúne cerca de 100 micro e pequenas empresas, 80% delas em Feira de Santana. Com o objetivo de fortalecer a competitividade das empresas, gerando emprego e renda para os municípios atendidos, o projeto busca capacitar as empresas para agregar valor e diferencial aos produtos oferecidos, o que permitirá alcançar novos mercados.
Censo das empresas de cosméticos da região metropolitana de Salvador
O trabalho teve como objetivo geral estruturar um Censo das indústrias de Cosméticos da Região Metropolitana de Salvador e, mais especificamente, mapear as empresas do setor e formar um banco de dados. Tais objetivos se justificam pela necessidade de identificar as características gerenciais e os processos produtivos dessas empresas para posterior ação do Sebrae e parceiros envolvidos, no sentido de formular e desenvolver projetos de aperfeiçoamento empresarial, com a implementação de novas atitudes administrativas, modernas e fomentadoras de geração de trabalho, renda e qualidade de vida. Nesse aspecto, o Censo empresarial, apresentado neste relatório, constitui-se num marco importante para o desenvolvimento do setor.
Dados sobre a produção nacional de têxtil e confecção
Fonte: ESPM
Dimensão do mercado brasileiro
O mercado da moda está em fase de expansão no Brasil. O texto a seguir apresenta uma análise das estatísticas do setor.