Pernambuco
Gestão Financeira

Uma solução para empresas que buscam a maximização de resultados na sua gestão financeira. Esta solução utiliza a metodologia de Aprendizado Baseado no Trabalho, que foi adaptada para o Brasil pelo SEBRAE. Os fundamentos metodológicos são: aprendizagem baseada na pratica; aprender fazendo; aprendizagem reflexiva e significativa, baseado num plano de competências, com foco nos interesses do participante.

Tem por objetivo ser totalmente personalizada para cada participante, onde cada um vai definir, juntamente com o consultor, um plano de desenvolvimento pessoal e empresarial que será seguido para aplicação imediata na empresa de cada ferramenta disponibilizada pela solução.

Assista aqui ao vídeo sobre esta Solução do Programa SEBRAE Mais

>
>

Por que participar:


•    Para desenvolver uma gestão financeira eficiente e eficaz;
•    Para analisar os aspectos fundamentais da Gestão Financeira e melhorar o processo de tomada de decisão;
•    Para encontrar soluções para situações do dia-a-dia da Gestão Financeira.
•    Para maximizar os resultados financeiros da empresa;
•    A aprendizagem é significativa, contextualizada e prática, pois, a partir do diagnóstico empresarial, cada participante terá um plano de capacitação feito sob medida, exclusivo para atender suas necessidades e da sua empresa.


Esta solução possibilita:

•    Controlar, analisar, planejar, simular informações financeiras da empresa para a eficiente tomada de decisão
•    Melhorar a gestão do capital da empresa
•    Realizar projeções financeiras para assegurar decisões estratégicas
•    Elaborar o planejamento orçamentário para maximizar resultados
•    Comparar simulações financeiras para avalizar alternativas de mudanças estruturais na empresa.
•    Maximizar os resultados financeiros da empresa;
•    Aperfeiçoar os conhecimentos e as competências no próprio ambiente da empresa.

Como funciona:

Palestra de Apresentação da solução

- Fase 01 – Iniciação:
Encontro de iniciação: 8 horas (presencial);
Entrevista: 2 horas por empresa participante;
Desenvolvimento do plano de aprendizagem individual.

- Fase 02 – Desenvolvimento:
Acompanhamento pela internet: 90 dias;
Atendimento individualizado 01 h por empresa;
Encontro intermediário: 4 horas (presencial);

- Fase 03 - Encerramento
Encontro de encerramento: 8 horas (presencial).
Blog Sebrae Mais



Eficiência pessoal

Começar o dia diante de uma fila quilométrica de atividades não é fácil. Por vezes, “perdemos” horas pensando em como estruturar todo trabalho e procurando por onde começar. O livro “A Arte de Fazer Acontecer”, de David Allen, traz uma eficiente metodologia de organização pessoal com o objetivo de aumentar a produtividade e deixar a mente livre para pensar em coisas criativas.
Leia mais