A Sipag foi criada para você cooperado, que busca mais vendas, mais lucros e menos despesas, saiba como adquirir essa maquininha.

Jonathan Araújo
· Atualizado em 27/09/2023
A SIPAG
A Sipag foi criada em 2014, quando o Bancoob – Banco Cooperativo do Brasil, atual Banco Sicoob - Banco Cooperativo Sicoob, detentor da marca, assinou um acordo operacional com a filial brasileira da First Data Corporation, líder global em soluções de processamento de pagamentos e comércio eletrônico, e atual Fiserv Brasil.
Desde sua entrada no mercado de adquirência, a Sipag oferece Soluções Integradas de Pagamento para negócios que visam prosperar e crescer com benefícios e economia.
Estamos presentes em todos os estados do Brasil, com soluções de pagamento que vão muito além das maquininhas de cartão.
Oferecemos soluções completas para meio de pagamento, como o pagamento recorrente, link de pagamento, e-commerce, entre muitas outras.
Não importa o tamanho ou o segmento da empresa, tem sempre uma solução Sipag sob medida para cada negócio.
Seguimos os princípios da ética, da transparência e de todos os valores que estão na nossa origem, o cooperativismo.
Trabalhamos para proporcionar crescimento financeiro dos nossos parceiros e clientes e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde estamos presentes.
Conheça a maquininha Sipag
- Você não paga pela instalação e ainda ganha até 2 meses de aluguel grátis no primeiro cadastro.
- Zero taxa de adesão;
- Aluguel grátis por até 2 meses;
- 100% inclusiva para deficientes visuais;
- Pagamento por aproximação;
- Crediário;
- Aceita diversas bandeiras;
- Recarga telefônica;
- A isenção de aluguel é oferecida para o primeiro cadastro na Sipag, válido para maquininhas POS e TEF, pessoa física e pessoa jurídica.
Taxas competitivas
Uma das grandes vantagens da maquininha Sipag é a economia gerada para seu negócio, por ter uma das taxas mais competitivas do mercado.
Aceita as principais bandeiras.
Com a Sipag, você aceita pagamentos das principais bandeiras.
Seja débito, crédito ou voucher.
Nosso portfólio de bandeiras cresce a cada dia. E, assim, você não perde venda.
Aceita os diversos tipos de pagamento
As maquininhas Sipag aceitam os principais tipos de pagamento, seja no débito, crédito à vista, crédito parcelado sem juros e com juros, vouches, cartões pré-pagos e crediário.
Os cartões podem ser de tarja magnética, chip ou por aproximação (NFC).
QR Code Auxílio Emergencial
As maquininhas Sipag aceitam pagamento com o QR Code do aplicativo Caixa Tem, permitindo que beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal façam compras direto no seu estabelecimento.
Disponível nos modelos POS fixo e móvel.
Soluções para pequenas, médias e grandes empresas
Com a Sipag, você oferece comodidade e oferece as opções de pagamento em débito ou crédito para os seus clientes.
Credencie para o seu estabelecimento como:
- Bares e restaurantes;
- Postos de combustíveis;
- Hotéis e pousadas;
- Supermercados;
- Drogarias;
- Profissionais liberais e, muito mais.
Saiba como ser um credenciado da Sipag
Você pode pedir essa maquininha hoje mesmo. É muito simples e rápido.
Clique aqui para fazer o download do contrato deste serviço.
E depois é só procurar uma Cooperativa de Crédito, fechar negócio e aproveitar as vantagens da Sipag.
Bandeiras e cartões
Com a maquininha Sipag você pode aceitar pagamentos dos cartões e bandeiras como:
- Cabal;
- Master;
- Visa
- Elo, e;
- Sorocred.
Já as Bandeiras
- AMERICAN EXPRESS;
- ELO, e;
- SOROCRED.
Estão sujeitas ao processo de habilitação para a aceitação.
Saiba mais
Para tirar outras dúvidas, você pode entrar em contato com a Central de relacionamento da Sipag pelos telefones: capitais: 3004-2013 e demais localidades: 0800 757 1013
Foi um prazer te ajudar :)
Este conteúdo é exclusivo para empresas. Cadastre um CNPJ com o qual você tem vínculo para continuar.
Com o vínculo das empresas, podemos te ajudar com uma série de serviços adequados a sua realidade.
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
Sim esta empresa é parceira Não, essa empresa não é parceiraInfelizmente não encontramos sua empresa em nossa base. Gostaria de cadastrá-la?
Por favor, verifique essa informação e tente novamente.
Conteúdo relacionado
Startup amapaense que está revolucionando a aquicultura com IA
Empreendedor do Amapá que Transforma Sonhos em Realidade Empreender é mais do que abrir um negócio — é acreditar no próprio potencial, superar desafios e construir, dia após dia, uma trajetória de conquistas. No Amapá, essa realidade tem ganhado força com o apoio do Sebrae, que atua lado a lado com quem decide transformar uma ideia em oportunidade. Cada história mapeada, escrita e produzida para o Portal do Sebrae traduz, em detalhes, os caminhos trilhados por empreendedores rumo ao sucesso. São homens e mulheres que representam a força, a criatividade e a resiliência do povo amapaense. Esses cases mostram, na prática, como o conhecimento, o apoio técnico e o olhar estratégico oferecidos pelo Sebrae podem impulsionar negócios e transformar vidas. Mais do que números, eles revelam sonhos realizados, comunidades impactadas e o poder do empreendedorismo local. Conheça agora essa história inspiradora de empreendedor atendido pelo Sebrae no Amapá e inspire-se com quem faz a diferença.
October, 2025
O sabor da Amazônia que virou marca de sucesso
Empreendedor do Amapá que Transforma Sonhos em Realidade Empreender é mais do que abrir um negócio — é acreditar no próprio potencial, superar desafios e construir, dia após dia, uma trajetória de conquistas. No Amapá, essa realidade tem ganhado força com o apoio do Sebrae, que atua lado a lado com quem decide transformar uma ideia em oportunidade. Cada história mapeada, escrita e produzida para o Portal do Sebrae traduz, em detalhes, os caminhos trilhados por empreendedores rumo ao sucesso. São homens e mulheres que representam a força, a criatividade e a resiliência do povo amapaense. Esses cases mostram, na prática, como o conhecimento, o apoio técnico e o olhar estratégico oferecidos pelo Sebrae podem impulsionar negócios e transformar vidas. Mais do que números, eles revelam sonhos realizados, comunidades impactadas e o poder do empreendedorismo local. Conheça agora essa história inspiradora de empreendedor atendido pelo Sebrae no Amapá e inspire-se com quem faz a diferença.
October, 2025
A Revolução Digital que Conecta a Amazônia ao Mundo via WhatsApp
Empreendedor do Amapá que Transforma Sonhos em Realidade Empreender é mais do que abrir um negócio — é acreditar no próprio potencial, superar desafios e construir, dia após dia, uma trajetória de conquistas. No Amapá, essa realidade tem ganhado força com o apoio do Sebrae, que atua lado a lado com quem decide transformar uma ideia em oportunidade. Cada história mapeada, escrita e produzida para o Portal do Sebrae traduz, em detalhes, os caminhos trilhados por empreendedores rumo ao sucesso. São homens e mulheres que representam a força, a criatividade e a resiliência do povo amapaense. Esses cases mostram, na prática, como o conhecimento, o apoio técnico e o olhar estratégico oferecidos pelo Sebrae podem impulsionar negócios e transformar vidas. Mais do que números, eles revelam sonhos realizados, comunidades impactadas e o poder do empreendedorismo local. Conheça agora essa história inspiradora de empreendedores atendidos pelo Sebrae no Amapá e inspire-se com quem faz a diferença.
October, 2025
Saiba como emitir seu comprovante de CNPJ
Quais informações você encontra? O comprovante de situação cadastral no CPNJ é o documento relativo ao registro de toda empresa na Receita Federal. Também conhecido como Cartão CNPJ, ele reúne informações de pessoas jurídicas de interesse das administrações tributárias. Você pode retirar o seu no site do Ministério da Fazenda. Para acessá-lo, basta clicar aqui. Para conseguir o documento, insira o número do seu CNPJ e clique em “Consultar”. Quando realizar a emissão do seu Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral, você terá acesso aos seguintes dados: Número do CNPJ: O número do Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas é a identificação de sua empresa junto à Receita Federal. Ele poderá ser classificado em Matriz ou Filial. Data de abertura: Esta é a data de registro de sua empresa no órgão competente. Nome empresarial: Nome que identifica a sua empresa oficialmente. Título do estabelecimento (nome fantasia): Este é um campo opcional. Ele estabelece o nome pelo qual a empresa/marca é popularmente conhecida. Classificação Nacional de Atividades Econômicas: O famoso CNAE é um código composto por sete dígitos que identifica a atividade econômica do negócio. Existe a atividade principal e pode haver atividades secundárias também. Porte: Indica o tamanho da empresa, baseado em dados financeiros ou de capacidade produtiva. Código e descrição da atividade econômica principal e secundária: Como o nome diz, identifica possíveis atividades secundárias à atividade principal. Lembre-se: a atividade principal é definida pelo CNAE. Código e descrição da natureza jurídica: Você já deve ter ouvido a expressão Microempreendedor Individual (MEI), não é mesmo? Pois bem, ela representa uma forma de natureza jurídica e é a classificação padrão para diversas finalidades. Você encontra qual a natureza jurídica da empresa fazendo essa consulta ao CNPJ. Informações de endereço: No documento, você terá acesso, também, a todos os dados de endereço da empresa. Eles são: logradouro, número, complemento, CEP, bairro/distrito, município e UF (Unidade Federativa ou estado). Informações de contato: Endereço e telefone da empresa. Situação cadastral: É a situação atual do negócio, como ativa, suspensa, baixada, etc. Quando você está com tudo regularizado e funcionando, a situação cadastral é ativa. Data da situação cadastral: É a data referente à última alteração feita em seu CNPJ, caso tenha realizado alguma. Motivo de situação cadastral: Caso a sua empresa não tenha a situação cadastral ativa, aqui estará explicado o porquê. Situação especial: Neste campo, você encontrará informações caso a empresa em questão esteja passando por algum problema. Tais problemas podem ser de natureza jurídica, fiscal, administrativa etc. Por fim, você também terá a data ao lado em caso de situação especial.
October, 2025
Como saber qual enquadramento tributário ideal para a minha empresa
Importância do enquadramento tributário Todo negócio necessita realizar diversos processos para seguir funcionando de maneira segura e eficiente. E a definição estratégica do seu enquadramento tributário é essencial para que isso seja possível. Assim, saber escolher corretamente o regime ideal para a sua empresa deve ser prioridade. Afinal, a saúde financeira do seu negócio depende dos passos certos que você dá em áreas importantes da sua empresa. E, para ajudar você nesse caminho, o Sebrae traz, neste artigo, uma explicação detalhada sobre os tipos de regimes tributários que existem no Brasil e ajuda você a definir qual se enquadra melhor no seu empreendimento. Vamos lá? Definir de forma assertiva e bem pensada estrategicamente o enquadramento tributário da empresa pode ser essencial para o sucesso de qualquer negócio, principalmente se tratando das pequenas e microempresas. Afinal, essa escolha pode levar à economia com diversos gastos relacionados a tributos. Caso contrário, o empreendimento pode ser prejudicado no longo prazo e terminar por gerar prejuízos inevitáveis por conta dos impostos. E isso é o que todo empreendedor deseja evitar, não é mesmo? Portanto, realizar um bom planejamento tributário é fundamental para saber qual é o regime de tributação que melhor se encaixa no perfil da sua empresa. Assim, essa escolha deve ser feita com muita clareza, para que o enquadramento definido ajude a manter a boa saúde financeira do seu negócio. Com isso em mente vamos, agora, conhecer mais sobre os três tipos de regimes de tributos para que você saiba qual enquadramento tributário é o melhor para o seu empreendimento.
October, 2025
Biblioteca de conteúdo sobre o ambiente de negócios do Amapá
O “Município em números” é uma ferramenta de inteligência disponibilizada pelo Sebrae/AP, que sintetiza diversas bases de dados, com o objetivo de disponibilizar variáveis econômicas que caracterizam os municípios do Estado do Amapá. Os indicadores do estudo utilizam os dados mais atualizados oriundos de Fontes Oficiais, tais como Receita Federal, IBGE, RAIS, CAGED, PIB e INEP, dentre outras.
October, 2025
Transforme sua residência em uma Pousada/Hostel no Amapá
Use sua casa como pousada/hostel Já pensou em ganhar dinheiro no período de férias ou em momentos de festividades? Ou ainda em ocasiões de concursos públicos? Tem uma casa e deseja transformá-la em fonte de renda? Por conta de seus pontos turísticos como a Fortaleza de São José de Macapá às margens do Rio Amazonas, Centro de Pesquisas Museológicas Museu Sacaca, Monumento Marco Zero, Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, Cachoeira de Santo Antônio e muitos outros lugares. O Amapá tem se tornado um excelente lugar para quem quer investir nesse ramo. E não podemos deixar de citar também as festividades que ocorrem em todo o estado: Festival do Abacaxi, Festival do Cupuaçu, Festividade do Padroeiro São José, Festa do Divino e São Joaquim, Festa de São Tiago e outros, que surgem como oportunidade, pois o Estado, têm se tornado, cada vez mais, uma possibilidade de roteiro de destinos entre viajantes (turistas, moradores locais, viajantes que passam, estudantes, “concurseiros” e empresas locais). Cabendo começar um novo empreendimento, baseada em uma demanda crescente. E com isso vem à frequente procura e necessidade por hospedagem. E o que é um Hostel? Na sua tradução literal, significa albergue. Mas, o hostel é um modelo novo de hospedagem, um tipo de acomodação que se caracteriza pelos preços convidativos e pela socialização dos hóspedes, onde cada convidado pode arrendar uma cama ou beliche, num dormitório partilhado, com banheiro, lavandaria e cozinha. Pode ser visto como um hotel ou pousada, mas com algumas diferenciações. É tendência atual e possui foco na economia compartilhada. Com este modelo de negócio, podemos destacar: Conforto e praticidade Menos burocracia na hora de alugar Sem necessidade de fiador ou caução Acesso a serviços adicionais (se quiser) Quartos e locais equipados Sensação de “Sentir-se em casa” Entretanto, para que seu negócio dê certo, a partir de agora, você deve pensar como uma empresa, entendendo como monta-la e administrá-la, é importante que você jamais perca a visão de que é um negócio para você!
September, 2025
Saiba tudo sobre como ser um produtor rural legalizado
Quem pode ser considerado produtor rural Ser um produtor rural legalizado traz diversas vantagens para quem está envolvido em qualquer atividade de agronegócio. Além de garantir direitos e benefícios, estar regularizado com a justiça promete mais facilidade de acesso às linhas de crédito e maior competitividade de mercado são só alguns dos benefícios que a formalização do seu CNPJ oferece aos produtores rurais. E se você tem dúvidas sobre como passar por todos esses processos de legalização, neste artigo vamos atualizar você sobre todas as normas e diretrizes para você desempenhar suas funções sem preocupações. É considerado produtor rural toda pessoa física ou jurídica que realiza atividades agropecuárias, silviculturas, pesqueiras ou que realiza a extração sustentável com fins econômicos e de subsistência em área urbana ou rural, bem como a extração de produtos primários, vegetais ou animais, em caráter permanente ou temporário.
September, 2025
Saiba o que é e como fazer o cartão de produtor rural
O que é o cartão de produtor rural? O cartão de produtor rural é fundamental para quem trabalha ou deseja ser um produtor do campo. Os motivos englobam diversos benefícios e facilidades para investir em recursos que contribuem para o crescimento de um agronegócio. Se você está começando a empreender nessa área e ainda não tirou o seu cartão do produtor rural, neste artigo você vai ver o quanto este documento pode te ajudar a resolver inúmeros problemas, desde a desburocratização na hora de buscar capital até a emissão de documentos. Com ele, é possível conseguir linhas de crédito para pagamento com maior tempo de carência, juros reduzidos, até isenção em impostos, como o ICMS para quem produz produtos hortifrúti, por exemplo. Ele também permite a emissão de notas fiscais, o que dá mais segurança para as vendas e a contabilidade do empreendedor, evitando problema com a Receita Federal. Se você deseja emitir o seu cartão de produtor rural, mas ainda tem dúvidas sobre como fazer este procedimento, continue com a leitura deste artigo. Como diz o nome, o cartão de produtor rural é um serviço disponível a todos os produtores do agronegócio, que devem fazer o cadastro na Secretaria de Fazenda do Estado onde atuam. Com este documento, o produtor rural tem a possibilidade de acesso a diversos serviços e benefícios. Entre eles estão: Consulta de documentos; Retirar Guia para Trânsito Animal (GTA); Emissão de documentos; Pagamento de taxas; Emissão de Nota fiscal. Ou seja, o cartão é como se fosse um CPF de seu negócio, comprovando a sua atuação como produtor rural. Ele é o início da vida no setor rural, onde a atividade é reconhecida de forma legal. O documento facilita o acesso a recursos essenciais para a sua produção, incluindo recursos financeiros para compra de materiais, mão-de-obra, ração, adubo, entre outros itens necessários.
September, 2025
Saiba como estabelecer metas para chegar ao sucesso
Não existe uma regra geral para estabelecer metas, mas criá-las serve como um impulso para o empreendedor. Mas é importante que estes objetivos sejam realistas e que não sejam cumpridos por obrigação, e sim como um desejo pessoal. Método Há um método simples para fixar os parâmetros fundamentais de onde se quer e aonde se pode chegar. Saiba de que forma você quer avançar nos negócios. Basta se fazer algumas perguntas básicas como: O negócio precisa crescer? Sim? Quanto? Por quê? Como? Por exemplo, você quer aumentar as vendas em 20%, no prazo de três meses, para gerar lucro que permita fazer um investimento em máquinas. Com uma meta específica, o empreendedor pode traçar a estratégia que vai utilizar para alcançar seus objetivos. Então, saiba definir metas que realmente irão te levar mais longe e que permitirão que seus objetivos sejam conquistados.
September, 2025
Pirarucu, uma oportunidade de negócios no Amapá
A busca por oportunidades de novos negócios deve ser constante, o investidor deve ficar atento às muitas formas de iniciar um empreendimento. Segundo o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá - Sebrae no Amapá, existem possibilidades para se iniciar um negócio no Estado. Negócio Promissor A comercialização do couro, matéria prima do Pirarucu está em crescimento, o peixe que é bastante consumido no Amapá, se tornou um negócio rentável devido seu baixo investimento e alta lucratividade. Apesar de ser uma espécie que abrange inúmeras vantagens na comercialização, poucos investidores conhecem a potencialidade do negócio, mais um motivo para se apostar nessa atividade. Veja as vantagens Fácil adaptação nos lagos e áreas alagadas; Reprodução rápida Excelente potencial de produção Fácil comercialização Aproveitamento da carne quase 50% Alta aceitação na alta gastronomia
September, 2025
Pesquisa de Situação Fiscal, Cadastral e Relatório de Restrições
Descrição A pesquisa de Situação Fiscal, Cadastral e Relatório de Restrições permite que o usuário consulte sua situação fiscal e cadastral. Quem é o usuário? Pessoa física, e; Jurídica. Quais os canais de acesso usuário pode ter? Pela Internet, ou; Unidade de Atendimento da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB). O tempo médio de espera para este atendimento é de quinze minutos. Quais requisitos para obter o serviço? Atendimento pela internet: código de acesso ou certificado digital. Atendimento em uma unidade: Formulário Solicitação de Pesquisa de Situação Fiscal e Cadastral e Relatório de Restrições de Contribuições Previdenciárias completamente preenchido e assinado, documento de identidade do requerente original e cópia (ou cópia autenticada). Mais informações Em caso de espólio: o usuário deverá apresentar o formulário de: Solicitação de Pesquisa de Situação Fiscal, e; Cadastral e Relatório de Restrições de Contribuições Previdenciárias. Ambas completamente preenchido e assinado, documento de identidade do requerente a original e cópia (ou cópia autenticada), certidão de óbito original ou cópia autenticada e o comprove a situação do requerente original ou cópia autenticada do documento, como: Inventariante: termo de compromisso de inventariante; Meeiro: cópia da certidão de casamento; Herdeiro: documentação que permita a comprovação do vínculo de ascendência ou descendência ou de parentesco colateral com o falecido (carteira de identidade, certidão de nascimento etc.); Legatário: testamento; Companheiro ou companheira: declaração especial feita perante o tabelião. Já em situação de imóvel rural: deverá ser apresentados: Formulário Solicitação de Pesquisa de Situação Fiscal, e; Cadastral e Relatório de Restrições de Contribuições Previdenciárias. Ambos devidamente preenchidos e assinados; documento de identidade do requerente original, cópia ou cópia autenticada; e para identificar o imóvel rural e comprovar a propriedade ou posse a apresentação de cópia com original ou cópia autenticada de qualquer um dos seguintes documentos abaixo: Matrícula do imóvel, emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis; Escritura ou contrato (ou compromisso) de compra e venda; Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), emitida pelo INCRA. Se o requerente for declarante do Imposto Territorial Rural (ITR), não haverá a necessidade de juntar os documentos de propriedade ou posse. Saiba mais Gostou deste artigo? Então não deixe de conferir outros assuntos no Portal Sebrae no Amapá e tirar outras dúvidas do mundo empresarial.