O Sebrae vai até a sua empresa

Negócio a Negócio: uma oportunidade para crescer

Orientação gratuita para o sucesso de microempresas e microempreendedores individuais. Conheça e participe.

O que é

O Negócio a Negócio é um programa gratuito de atendimento e orientação empresarial que oferece diagnósticos e recomendações para microempreendedores individuais e donos de microempresas. A ideia é auxiliar nas principais dificuldades que você encontra no dia a dia da gestão de seu negócio e indicar outras soluções do Sebrae alinhadas às suas necessidades.

Por meio do programa, um Agente de Orientação Empresarial vai realizar visitas na sua empresa e aplicar um diagnóstico de gestão básica, abrangendo temas como finanças, operações e mercado. Em seguida, vai sugerir soluções para melhoria do seu negócio. É o seu empreendimento recebendo atendimento especializado do Sebrae, com foco em gestão empresarial, de forma presencial, gratuita e continuada.

O Negócio a Negócio já atendeu mais de um milhão de empreendedores individuais e microempresas em todo o país. O programa começou no segundo semestre de 2009 e hoje é um dos instrumentos mais importantes do Sebrae para o atendimento presencial.

Como funciona

O Agente de Orientação Empresarial do Negócio a Negócio pode contribuir efetivamente com a melhoria da gestão do seu negócio realizando um atendimento com as seguintes características:

  • Ativo

O agente poderá ir até sua empresa mesmo sem que você solicite uma visita, realizando o diagnóstico e propondo soluções para a melhoria da sua gestão, assim, o Sebrae poderá estar cada vez mais perto de você.

  • In loco

O atendimento ocorre no local em que você opera o seu negócio, observando a sua realidade e identificando, presencialmente, outros possíveis pontos de melhoria.

  • Personalizado

O resultado do diagnóstico irá refletir as necessidades específicas de gestão do seu empreendimento, oferecendo soluções na medida do que é necessário para melhorar aquilo que é prioritário.

  • Continuado

O atendimento à sua empresa poderá se repetir em outros anos, verificando as mudanças que ocorreram, a evolução da gestão e buscando uma melhoria contínua de seu negócio.

  • Gratuito

O atendimento do Sebrae realizado pelo Agente de Orientação Empresarial é gratuito.

Como participar

O grande diferencial do Negócio a Negócio é que ele vai até você. Dessa forma, não há necessidade de o empresário ter a iniciativa de buscar o Sebrae ou se deslocar até um ponto de atendimento.

Mas se você é um microempreendedor individual ou dono de um pequeno negócio e se interessou em receber uma visita do programa, procure um ponto de atendimento do Sebrae ou ligue para  0800 570 0800 e diga que quer receber uma visita do Negócio a Negócio.

Vale lembrar que mesmo se sua empresa já foi atendida por outros projetos do Sebrae, ela pode participar.



Casos de sucesso

Material complementar

Acesse a página com o material relacionado ao Caderno de Ferramentas do Negócio a Negócio que irá ajudá-lo com o uso das ferramentas!

 

Saiba mais

Conheça as principais soluções do Sebrae relacionadas ao Programa Negócio a Negócio

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: