APRENDIZAGEM

Programa Nacional da Educação Empreendedora - PNEE

Pessoas com competências múltiplas, que atuam em equipe, aprendem, enfrentam desafios e promovem transformações. Este é o foco da Educação Empreendedora.

A Educação Empreendedora vai para além da abertura de um negócio: trata-se de uma cultura em que a pessoa desenvolve competências, habilidades e atitudes para sentir-se sensibilizada, preparada e empoderada para o alcance de seus objetivos de vida!

Nesse sentido, o Programa Nacional de Educação Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae e promove ações para fortalecer a cultura empreendedora nos municípios brasileiros, em todos os níveis do ensino formal, tanto nas redes públicas quanto nas redes privadas (Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação Superior).

Por meio das iniciativas, empoderamos as pessoas e desenvolvemos novas formas de pensar e agir, conectando professores e alunos a conteúdos inovadores, metodologias ágeis e ferramentas que são capazes de estimular o surgimento de novos modelos de negócio, bem como de desenvolver comportamentos empreendedores e intraempreendedores.

E quais são essas iniciativas? São pesquisas, estudos, ferramentas, cursos, prêmios e eventos para formar e municiar professores, estudantes, gestores na temática da Educação Empreendedora.

Para entrar no mundo da Educação Empreendedora e conferir o que o Sebrae oferece a você, navegue pelas possibilidades a seguir:

 

Espaço institucional sobre a Educação Empreendedora, o Programa e as possibilidades oferecidas pelo Sebrae nesse contexto.

 

 
Portfólio de produtos e serviços do PNEE, oferecendo a possibilidade de acessar os conteúdos e realizar downloads.

Espaço para capacitações a distância, via internet.

Espaço para identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: