Selecionamos empresas do mercado com soluções de registro de marcas e patentes para proteger os principais ativos do seu negócio em meio a crise da COVID-19.
A pandemia do coronavírus fez com que os pequenos negócios buscassem desenvolver soluções inovadoras para resolver os desafios que surgiram nesse momento de crise. As empresas investem tempo, recursos e conhecimento da equipe para desenvolver produtos diferenciados, que devem ser protegidos. A melhor forma de fazer essa proteção é por meio de patentes e registro de marcas, de forma a garantir que a sua empresa terá a exclusividade do uso da tecnologia ou da marca.
Há mais de 40 anos, o Sebrae tem ajudado os pequenos negócios a se tornarem mais inovadores, por meio de capacitações, consultorias, editais de inovação, além dos programas Sebraetec, Agentes Locais de Inovação, Startup Like a Boss.
Para ajudar no fortalecimento dos pequenos negócios, por meio da proteção dos seus principais ativos, o Sebrae selecionou 3 empresas de serviços de propriedade industrial (marcas e patentes) para ajudá-los.
1. Ilupi
O Ilupi é uma forma inovadora de registrar e acompanhar Marcas, Patentes, Direitos Autorais e outros tipos de Propriedade Intelectual. Tudo é feito de forma online, usando sistemas que automatizam atividades de busca, leitura de informações oficiais e acompanhamento de prazos, o que propicia a redução de custos e alta qualidade.
Conta com especialistas técnicos em diversas áreas do conhecimento, o que viabiliza a realizações de serviços de proteção no Brasil e exterior.
Acessar site da Ilupi >
2. Mavip
Mavip Registro de Marcas é única empresa do Brasil com planos com garantia para o registro de marca. Tem um programa de computador que processa o Registro de forma fácil, amigável e prática.
Acessar site da Mavip >
3. IDD Consultoria & PI
A IDD é um escritório boutique que presta serviço na área de marcas, patentes, software e desenho industrial. Registrar uma marca ou solicitar uma patente significa adquirir propriedade sobre a mesma e, por conseguinte, obter uma série de direitos, inclusive quanto ao seu uso exclusivo em todo o território nacional.
Que tal conversar com empresários sobre esse assunto? Acesse o Sebrae Respostas e veja o que a comunidade de empreendedores brasileiros estão falando nesse momento!
Escrito por Raquel Minas, colaboradora do Sebrae Nacional.
Foi um prazer te ajudar :)