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Mon Jan 17 16:29:08 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING
6 estratégias para vender mais em marketplaces

Seguindo algumas dicas simples, você consegue destacar a sua loja, atrair mais clientes e aumentar as suas vendas no marketplace

· 14/01/2022 · Atualizado em 17/01/2022
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A comodidade e a agilidade proporcionada pelas compras online conquistou os consumidores e também muitos lojistas que passaram a apostar no e-commerce como ponto focal de suas vendas.

Porém, essa preferência e facilidade dos consumidores ao garantir seus produtos online, trouxe também um desafio para os lojistas: como se destacar em meio a tantas lojas e opções de produtos?

Com o crescimento constante do varejo online, agora os lojistas devem correr atrás de novas formas de se diferenciar da concorrência e atrair mais clientes para o seus negócios. Para ajudar nessa missão, listamos algumas dicas fundamentais para você alavancar suas vendas no marketplace.

1. Pesquise e se diferencie da concorrência

Pesquisar e entender mais sobre o segmento que a sua loja está inserida é o primeiro passo para descobrir o que o seu negócio precisa. Afinal, você deve saber cada detalhe sobre os itens vendidos e às necessidades do seu público.

Nessa busca, fique muito atento aos seus concorrentes e estude-os cuidadosamente. Explore questões como: o que as outras lojas estão fazendo que a minha não faz? O que eu posso fazer de diferente? Além disso, procure descobrir mais sobre a experiência de compra oferecida nesses lugares e os preços praticados por eles.

Com esses detalhes, você terá um ponto de partida para aprimorar o seu negócio e se destacar.

2. Otimize os seus anúncios

Você atrai e convence os seus consumidores de que aquele produto é exatamente o que eles precisam por meio do seu conteúdo. Então, ao anunciar seus itens, não economize nas descrições e ofereça o máximo de informações que tiver, especificando características, modo de funcionamento e outros pontos que achar relevante.

As fotos do seu produto também tem uma grande influência na decisão de compra dos consumidores, por isso busque sempre utilizar imagens em boa qualidade, que valorizem os itens e mostrem eles em diferentes ângulos.

3. Invista em publicidade

Quem não é visto, não é lembrado, não é mesmo? Para se destacar, você deve fazer o seu negócio presente para o seu cliente e a publicidade te ajuda nisso.

Hoje, os marketplaces oferecem algumas soluções de campanhas e anúncios que podem ser feitos facilmente e ajudam a tornar o seu negócio ainda mais visível.

Na Americanas Marketplace, os parceiros contam com o Americanas Advertising, uma solução completa de publicidade que posiciona os parceiros em áreas estratégicas do site, dando maior visibilidade aos seus produtos.

4. Foque na sua estratégia pós-venda

Mais do que um produto, os consumidores querem uma experiência de compra completa e satisfatória. Por isso, reforce o seu atendimento e ofereça um bom suporte para quem opta pela sua loja.

Um atendimento personalizado e humanizado faz a diferença e pode ser um fator chave para fidelização dos seus clientes ou até para a atração de um novo público.

Se você precisar resolver alguma questão pós-venda, lembre-se de ficar atento ao Código de Defesa do Consumidor. Por meio dele, você consegue ter acesso a todas as regras de compra e venda online e estar ainda mais preparado para atender os seus clientes.

5. Reforce a logística da sua loja

Quando consideramos as compras online, a satisfação dos clientes depende muito da entrega do seu produto. Por isso, investir em uma boa operação de logística é essencial para atrair mais clientes e conseguir realizar ainda mais vendas.

Valores altos de frete e prazos de entrega muito longos podem acabar afastando os seus consumidores. Porém, com um processo de logística bem estruturado, você consegue oferecer melhores opções para os consumidores e ter um diferencial competitivo.

6. Invista em uma estratégia multicanais

Hoje, os lojistas não precisam mais escolher um único canal para vender. Eles podem estar presentes em vários lugares, ter loja física, e-commerce, marketplace e até vender nas redes sociais, e assim criar uma estratégia multicanais.

A multicanalidade consiste em ter o seu negócio presente em diferentes canais e ter todas as suas operações integradas, tornando a sua visibilidade e alcance muito maiores.

Seguindo essas dicas simples, você cria uma operação mais completa, estruturada e presente na jornada de compra dos seus consumidores. E o resultado só pode ser um: suas vendas aumentam muito!


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