Fri Apr 17 17:36:49 GMT-03:00 2020
Finanças
6 Soluções de finanças para ajudar a sua empresa a sair da crise
Selecionamos empresas com soluções na área de finanças para o seu negócio enfrentar a crise durante o COVID-19.

Neste momento de isolamento social, como medida preventiva para conter a transmissão do coronavírus, muitas empresas têm sido obrigadas a interromper temporariamente suas operações. Contudo os custos fixos, que estão dentro das obrigações financeiras das empresas estão batendo na porta e várias empresas estão com problemas em seus fluxos de caixa, dificultando honrar estes compromissos. Além de que não havendo receitas, em função deste momento da pandemia, é necessária uma boa gestão financeira para superação da crise.

O Sebrae há mais de 40 anos tem ajudado os pequenos negócios com capacitações, consultorias, participação em feiras setoriais, acesso à crédito e muito mais.

Para ajudar os pequenos negócios na manutenção dos seus negócios, seja na redução de custos ou aumento de receitas, o Sebrae selecionou 6 serviços financeiros para ajudá-los, veja:

 

1. EmConta - Sebrae

EmConta é uma ferramenta do Sebrae para ajudar na busca e comparação de serviços financeiros para empresas. Em fase beta de testes, a ferramenta conta com simulação dos serviços: conta corrente PJ, máquina de cartão e contabilidade digital. E o melhor: tudo gratuito!

Acessar site do EmConta > 

 

2. BizCapital

BizCapital oferece soluções de capital de giro para Micro e Pequenas empresas, sem exigência de garantias reais, em um processo rápido e sem burocracia. 

Acessar site da BizCapital > 

 

3. Linker 

Sua conta PJ pode ser gratuita e 100% digital. Com cadastro rápido e sem burocracia, no Linker você tem um cartão em nome da sua empresa, emite e gerencia boletos de cobrança, paga os impostos da empresa, entre outros serviços.

4. Asaas Gestão Financeira

Serviço: Plataforma 100% digital que ajuda o empreendedor a automatizar seus processos financeiros, reduzir a inadimplência e melhorar o relacionamento com seus clientes sem precisar sair de casa. É possível emitir cobranças por boleto bancário e cartão de crédito e débito sem precisar da maquininha. O cliente também pode utilizar o saldo dos recebimentos para pagamento de contas e antecipar recebíveis, uma ótima maneira de garantir a saúde financeira do negócio. Além das facilidades no recebimento de contas é possível emitir notas fiscais e ativar a recuperação de recebíveis.

 

5. Próspera EAD

Cursos EAD (Educação a Distância) sobre gestão financeira e consultorias financeiras com atendimento online. 

Acessar site da Próspera EAD >

 

6. EasyCrédito

EasyCrédito é uma fintech que possui uma plataforma de crédito on-line que conecta pessoas que precisam de produtos ou serviços financeiros com instituições financeiras que oferecem cartõesempréstimos, financiamentos ou abertura de conta digital. Em pouco mais de 2 anos de operação, a plataforma conta com mais de 40 parceiros de cre´dito. 

 

Quer saber com a Comunidade de Empreendedores as soluções para apoiar nas finanças de seus negócios? Visite o Sebrae Respostas.

 

Escrito por Cristina Mieko e Thiago Cunha, colaboradores do Sebrae Nacional.

 

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora