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Mercado e Vendas | ATENDIMENTO AO CLIENTE
A força estratégica dos serviços de delivery

Serviços de delivery deixaram de ser um complemento nos negócios para assumirem posição estratégica responsável pelo sucesso empresarial. Veja!

· 17/03/2020 · Atualizado em 06/09/2022
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Quando a pandemia de covid-19 exigiu de empreendedores novas estratégias de negócios para reverter a redução das vendas, o delivery era pauta prioritária em todos os planejamentos. Driblar a crise passava por inovações e logísticas onde os serviços de entregas seriam primordiais para o sucesso do negócio. 

A importância da estratégia de delivery para o seu negócio

Os serviços de delivery devem estar presentes na estratégia global das empresas que atuam em setores que envolvem entregas de produtos. Os clientes valorizam sobremaneira a rapidez de entregas, estejam eles em cadeias de produção ou no consumo. Cresceram, consideravelmente, as compras on-line e o grande desafio dessa modalidade de comércio é a entrega rápida e eficiente. Tecnologias avançadas significam praticidade para o consumidor comprar os produtos do seu interesse, mas nada disto tem sentido se a entrega não chegar de maneira ágil e qualificada.

Vantagens que uma estratégia de delivery pode proporcionar ao empreendedor:

  • Oportunidade de oferecer aos clientes novos estabelecimentos;
  • Expansão de negócios para outras regiões e consumidores;
  • Aumento nos lucros;
  • Maior potencial de fidelização;
  • Possibilidade de contato mais específico com o seu público;
  • Maior comodidade ao cliente;
  • Oportunidade de ouvir feedback do seu público. 

Os serviços de delivery são diversificados e oportunizam vários tipos de negócios (restaurantes, farmácias, pet shops, lavanderias e tantos outros). Na pandemia, sua força ficou evidente e ajudou muitos empreendimentos na solução do fluxo de caixa e perdas de vendas. E, na continuidade do seu negócio, no pós-pandemia, a estratégia de bons serviços de delivery poderá definir o futuro do seu negócio.

Oportunidade de competitividade 

Empresas que prestam serviços de qualidade aumentam sua competitividade em consequência de estratégias utilizadas para atrair, conquistar e fidelizar os clientes, além de poder identificar novas necessidades e demandas, oferecendo soluções à frente dos concorrentes. 

Estratégias na prestação do serviço de entregas 

  • Qualidade no atendimento - tempo, relacionamento e informação;
  • Cumprimento de prazos; 
  • Divulgação em localizações estratégicas; 
  • Valores acessíveis nas taxas de entregas; 
  • Parcerias responsáveis e complementares ao negócio;
  • Ouvir feedbacks e promover melhorias;
  • Usar tecnologias que proporcionem comodidade ao cliente.

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