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Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO
A home de uma loja online

Design atrativo pode contribuir para permanência do cliente no e-commerce e aumento das vendas. Além disso, é importante investir na comunicação visual.

· 26/11/2013 · Atualizado em 19/01/2016
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Para que sua loja virtual atraia ainda mais os consumidores e conquiste a clientela, é importante que os produtos sejam expostos da melhor maneira. Afinal de contas, a homepage de um site de e-commerce é a sua página inicial e funciona de forma similar a uma vitrine.

No comércio eletrônico, assim como em um shopping center, os itens também devem estar bem disponibilizados para cativar o público-alvo.

Utilizar painel que destaque algumas promoções é uma boa estratégia. Contudo, tudo precisa ser pensado  em consonância com o posicionamento de valor da empresa. Além disso, não exagere em elementos visuais e respeite a hierarquia dos produtos.

Confira a seguir informações e dicas de como você pode melhorar a página de entrada de sua loja virtual.

Visibilidade

A visibilidade e o design da loja online influenciam na escolha do cliente. As informações visuais e a qualidade das fotos dos produtos são pontos cruciais para vendas no e-commerce.

Por isso, a página inicial do site exige atualização e manutenção constantes para destacar promoções e itens que despertem a atenção do cliente, de acordo com o perfil dele.

O visual inclui a facilidade de acesso e até mesmo o tempo de permanência na loja, aspectos que podem favorecer as vendas.

Informações claras, design padronizado, processo simplificado e visibilidade dos produtos são fatores essenciais para diminuir o índice de desistência da compra.

O visitante precisa sentir-se atraído, ainda mais porque os consumidores são influenciados pela aparência visual no momento de aquisição de produtos.

Página de entrada

Além da homepage, fique atento à landing page ou página de entrada, que é por onde o visitante chega ao seu site.

Muitas vezes, ela não é a home, mas é específica de um produto. Além de ser o ponto de partida por onde vai continuar o processo de venda, após o clique em um resultado de busca ou propaganda, seja por banner ou link patrocinado.

A otimização dos sites de e-commerce para mecanismos de busca é indispensável. A taxa de conversão nas lojas virtuais pode aumentar muito, mediante melhorias em landing pages e na usabilidade dos sites.

Saiba mais

Confira nosso artigo A importância da imagem de produto em sites de compra.

Leia sobre design e interação no comércio eletrônico e entenda como o design pode aprimorar o seu e-commerce.

O blog Sebrae Mercados mantém seção específica e atualizada com conteúdos relacionados ao e-commerce.


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