this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Tue Jan 19 10:12:12 BRST 2016
Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO
A importância da imagem de produto em sites de compra

Informações adicionais e detalhes sobre o artigo comercializado também são essenciais para orientar melhor o consumidor.

· 25/11/2013 · Atualizado em 19/01/2016
Imagem de destaque do artigo

O primeiro contato que o cliente vai ter com o produto de sua loja virtual será por meio da imagem escolhida para representar o que está à venda. Por isso, fotos de boa qualidade e que permitem ampliação são essenciais no e-commerce.

A apresentação visual é fundamental em qualquer tipo de varejo. Mas, se a sua vitrine for online, esse é um aspecto que merece atenção especial.

Vídeos explicativos também são uma boa opção na hora de mostrar ao consumidor como um determinado produto funciona.

Fique atento a alguns aspectos na hora de escolher a imagem de seu produto:

  • Selecione boa resolução da foto para que o cliente possa ampliá-la;
  • Observe tipos de cores (veja se não há distorções);
  • Disponibilize diferentes tamanhos dos produtos.

Confira a seguir mais informações e dicas sobre como você pode melhorar a imagem dos produtos disponíveis na sua loja virtual.

Exposição dos produtos

Para aperfeiçoar a exposição dos produtos, é necessário que as fotos substituam a visão real do cliente, possibilitando que ele escolha melhor o que vai comprar. Assim, para que a imagem seja fiel à realidade, é preciso que ela seja de alta qualidade e resolução.

Ângulo e tamanho

A loja online pode oferecer fotos de vários ângulos do produto e apresentar modelos que o experimentem. Ver o item em outras pessoas humaniza a venda.

Em casos de artigos que não podem ser vestidos ou usados em fotos, é possível apresentar imagens do produto ao lado de outros objetos ou em mãos de modelos para que se tenha noção de tamanho e outros aspectos.

Vídeos explicativos

Se o produto exige detalhes no manuseio, como a forma correta que ele deve ser aberto, por exemplo, é interessante que – além de informações escritas e fotos de boa qualidade – sejam apresentados vídeos explicando como utilizá-lo.

Isso contribui para o uso adequado do produto e, ainda, destaca a sua qualidade. Além disso, utilizar esse recurso pode gerar um canal de aproximação com o consumidor.

Informações adicionais

Além da imagem, informações adicionais e detalhes sobre o que está à venda também são fundamentais no e-commerce.

O empresário que busca entrar no mercado virtual precisa disponibilizar os seguintes dados:

  • Tamanhos e cores;
  • Matéria-prima utilizada na confecção do artigo;
  • Caraterísticas de cada tamanho (como profundidade e altura).

As informações de tamanho variam de acordo com o artigo comercializado. No caso do vestuário, algumas lojas disponibilizam, além dos tamanhos em estoque, tabelas com as medidas de cada um deles.

Há, ainda, o mercado de cosméticos, que informa o peso do produto, permitindo que o cliente faça comparação de tamanho e custo.

Outras dicas

Com a possibilidade de investimento, um profissional da área de fotografia contribuirá com a excelência da exposição de produtos.

Alguns fatores são essenciais para expor fotos atrativas e que tenham qualidade. Confira a seguir:

  • Utilize a luz do dia: com a falta de uma luz profissional, desligue o flash e utilize a luz natural. Isso pode evitar reflexos e dar mais qualidade à foto;
  • Abuse dos ângulos: dessa forma, seu site poderá apresentar imagens melhores e mais visibilidade do produto para o consumidor;
  • Pense no cenário: organize um ambiente limpo, que não tenha outras informações que chamem mais atenção do que o produto;
  • Mostre detalhes: o detalhe pode ser mais atraente do que o próprio produto. Fotos exclusivas dos detalhes enriquecem a visão do cliente.

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado