ac am rr pa ap ma pi ce rn pb pe al se ba to mt ro ms go df mg es rj sp pr sc rs
  • RSRio Grande do Sul
  • SCSanta Catarina
  • PRParaná
  • SPSão Paulo
  • MSMato Grosso do Sul
  • RJRio de Janeiro
  • ESEspírito Santo
  • MGMinas Gerais
  • GOGoiás
  • DFDistrito Federal
  • BABahia
  • MTMato Grosso
  • RORondônia
  • ACAcre
  • AMAmazonas
  • RRRoraima
  • PAPará
  • APAmapá
  • MAMaranhão
  • TOTocantins
  • SESergipe
  • ALAlagoas
  • PEPernambuco
  • PBParaíba
  • RNRio Grande do Norte
  • CECeará
  • PIPiauí
menu Sebrae

Cursos e Eventos

Cursos e eventos do seu estado

Confira a programação do Sebrae no seu estado e inscreva-se já.

Cursos Online

Matricule-se nos cursos online 100% gratuitos e estude sem sair de casa.

Thu May 23 12:11:19 GMT-03:00 2019
Pessoas
A necessidade de capacitação nos salões de beleza
A maior dificuldade não está na concorrência, mas na falta de mão de obra qualificada. É preciso capacitar sempre, pois o atendimento de qualidade é importante.

Segundo pesquisas recentes, o Brasil ocupa hoje o sétimo lugar entre os países mais vaidosos do mundo.

Os salões de beleza são concebidos como verdadeiras fábricas de beleza, nas quais o “processo produtivo” envolve uma série de tratamentos - desde o simples corte de cabelo, com ou sem lavagem, modelagem e tintura dos cabelos até outros tratamentos que exigem mais cuidados.

Nesta categoria, estão o relaxamento, a hidratação e o tratamento de pelo e corpo, que exigem mais tempo do cliente no estabelecimento, mais dedicação do profissional e consequentemente maior investimento por parte do cliente.

É um segmento em constante crescimento e habituado à chegada de novos produtos. A maior dificuldade do setor não está na concorrência, mas na falta de mão de obra qualificada. É grande a demanda por profissionais por se tratar de um atendimento altamente personalizado.

Investimento

Esta característica leva o profissional da beleza a investir sempre na gestão e na capacitação da sua empresa e dos seus colaboradores. É um tipo de serviço que requer preocupação constante com a qualidade dos serviços, do atendimento e dos produtos utilizados.

Além da gestão e da capacitação dos colaboradores, outro ponto a ser destacado é a correta definição do público alvo e a localização do salão. A maioria dos salões está situada em lojas de ruas e galerias comerciais.

Não há uma pesquisa que indique mais precisamente o número de profissionais atuantes neste segmento, mas estima-se que há cerca de 1,5 milhão de cabeleireiros em atividade em todo o país.

Para o empreendedor, é muito importante conhecer as expectativas de seus clientes, de modo a atendê-los bem e obter os melhores resultados.

 

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora