this is an h1

this is an h2

Fri Oct 02 14:51:11 BRT 2015
Planejamento | AMBIENTE COMPETITIVO
Análise da concorrência

O empreendedor deve identificar quem realmente são os concorrentes e agir a partir dessa análise.

· 07/01/2014 · Atualizado em 01/09/2015
FAVORITAR
Botão favoritar

O empreendedor deve identificar quem realmente são os concorrentes e agir a partir dessa análise.

Dicas para identificar quem realmente é concorrente

É necessário conhecer, primeiramente, as próprias características: aquelas referentes aos produtos que comercializa, seu porte, os locais e a capacidade de atendimento. Depois é que se compara com outras empresas que possuem características idênticas ou semelhantes.

Com a identificação dos concorrentes diretos de sua empresa, busque informações adicionais por meio de pesquisa de mercado ou pura observação que o proprietário e seus colaboradores podem realizar.

As principais questões que devem ser pesquisadas continuamente são:

  • Identificação dos pontos principais para se diferenciar da concorrência e se tornar mais competitivo - localização, preço, comunicação, especialização, produtos ou serviços com qualidade superior, atendimento personalizado.
  • Avaliação se com uma estrutura mais enxuta é possível ser mais eficaz que os concorrentes.
  • Identificação das necessidades dos clientes que não vêm sendo atendidas pelos concorrentes.

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?