Pular para o conteúdo principal
Mon Apr 27 15:14:53 GMT-03:00 2020
Mercado e Vendas | LOJA ONLINE

F-commerce: veja as vantagens de ter uma loja virtual no Facebook

Conheça a ferramenta e saiba como vender seus produtos diretamente pela rede social.

· 24/04/2020 · Atualizado em 27/04/2020

Com as medidas de isolamento para enfrentar a pandemia de Covid-19, mais do nunca é preciso apostar nas vendas online para garantir a saúde do seu negócio. Uma das ferramentas que podem ajudar a alavancar esse tipo de negócio é o Facebook.

Além de ser uma ótima plataforma para divulgar a sua marca, a rede social permite que você crie uma loja virtual vinculada à sua página. É o F-commerce, ou Facebook Commerce, que proporciona diversos benefícios, como a praticidade de fazer compras na mesma página, a possibilidade de atrair nossos clientes usuários da rede, entre outras facilidades, além de oferecer alta segurança por ser uma ferramenta do próprio Facebook.

Como funciona o f-commerce?

Para as empresas que já têm uma página no Facebook, o único a fazer é vincular o perfil da fanpage à sua loja. Depois, basta cadastrar os produtos ou serviços, os valores, fotos e outras informações adicionais de sua preferência.

Recursos do f-commerce

  • A comunicação com os clientes também é facilitada, pois eles podem entrar em contato por meio do próprio messenger do Facebook. Os consumidores também podem marcar os amigos e o perfil da sua marca nos comentários dos produtos.
  • Para tornar suas ofertas ainda mais atraentes, você pode organizar os produtos em diversas sessões, e os clientes podem navegar pela loja em diferentes categorias.
  • A ferramenta disponibiliza dados sobre o número de visualizações, de cliques e compras de cada produto. Essas informações são extremamente úteis para o seu planejamento estratégico e para organizar o fluxo de caixa da empresa.

 Quer saber mais sobre o f-commerce? Acesse aqui a página da ferramenta.

____________________________________

Veja também

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora