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Tue Oct 01 16:45:19 GMT-03:00 2019
Mercado e Vendas
Confira as tendências de moda para a primeira metade de 2020
Nesta séria de vídeos do Sebrae em parceria com a Assintecal, destacam-se as novidades de materiais, cores e até volumes exagerados para as novas peças.
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Nesta série de vídeos, a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) explica como é feita a metodologia do processo criativo, a etapa mais importante. Todo o processo de uma coleção é explicado em três fases:

Para relembrar, incluímos aqui os pontos principais da metodologia apresentada:

10% - Inovação

O topo da pirâmide é onde começa o processo de desenvolvimento do produto. É a parte em que vai prevalecer o conceito autoral, muito ligado à tecnologia e à visão de mundo da empresa. É quando as ideais vão provocar as pessoas por meio do que é novo.

30% - Assertividade

Aqui é quando, a partir da inovação, a empresa começa a procurar tendências, observar passarelas e vitrines e fazer viagens. É a parte mais ligada ao desenvolvimento, ao processo e aos novos mercados. É a sustentação necessária para criar os novos produtos com a influência de marcas trendsetters até em outros tipos de indústria.

60% - Competitividade

A base da pirâmide é a parte final do processo e também a mais prática. É a que vai se preocupar com preço e competitividade, agilidade e rapidez. vai estabelecer metas de produção, metas comerciais e se traçar o volume de produção. Essa é a parte do projeto comercial.

Neste vídeo, é destacada a importância do homem pós-moderno, com o grande número de informações assimiladas pela nova geração. O vídeo destaca como a moda usa a reconfiguração, as referências aleatórias e o expressionismo:

No terceiro vídeo da série, o foco é o ser humano como multiplicador, com materiais disformes e novas texturas, além de detalhes tubulares e xadrez disruptivo.

No último vídeo, os focos são o preço e a competitividade. Destacam-se os temas folclóricos, volumes exagerados e o vermelho total ou os blocos de cores.

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